A informação chega primeiro aqui!

Terça-feira, 29 de Abril de 2025

Notícias/Geral

Mutirão em Balneário Camboriú ampliou atendimentos odontológicos e de diagnóstico neste sábado

Foram feitos 56 procedimentos no Centro de Especialidades Odontológicas (COE) e 43 exames no Centro de Diagnose

Mutirão em Balneário Camboriú ampliou atendimentos odontológicos e de diagnóstico neste sábado
Yasmin Rocha/Divulgação PMBC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú realizou, neste sábado (22), novo mutirão para reduzir a fila de espera por atendimentos odontológicos e exames. Ao todo, foram feitos 56 procedimentos no Centro de Especialidades Odontológicas (COE) e 43 exames no Centro de Diagnose.

A Secretária de Saúde, Aline Leal, enfatizou a importância desse trabalho. "Estamos comprometidos em reorganizar as filas de exames, consultas e procedimentos. Sabemos que cada procedimento realizado é garantia de qualidade de vida para os cidadãos de Balneário Camboriú”, afirmou.

Atendimento odontológico - Os mutirões de atendimento odontológico começaram em janeiro e seguem sendo realizados uma vez por mês, sempre aos sábados. Desde o início, até a ação deste sábado, mais de 150 procedimentos já foram realizados, beneficiando mais de 70 pacientes.

Publicidade

Leia Também:

No início do ano, mais de 400 pessoas aguardavam atendimento. Atualmente, esse número caiu para cerca de 200.

Além do mutirão mensal, o COE mantém um plantão todos os sábados, das 9h às 14h30, para atender casos de urgência odontológica.

O morador do Centro de Balneário Camboriú, Klaiton Weidgenant, de 41 anos, procurou o COE na quinta-feira e conseguiu realizar o procedimento já no sábado. “Fiz o raio-x na quinta e, no sábado, já consegui ser encaixado para uma extração de emergência. Eles foram muito atenciosos, isso faz toda a diferença quando a gente mais precisa”, contou.

Exames - No Centro de Diagnose (CDI), foram realizadas avaliações urodinâmicas e eletrocardiogramas ao longo deste sábado (22), das 7h às 19h, apenas para pacientes previamente agendados.

A ação é uma parceria com o consórcio CIS-AMFRI e tem o objetivo de atender pessoas que estão na fila de espera desde 2023.

Em abril, será realizado mais um mutirão para atender cerca de 40 pessoas. Este foi o quarto mutirão realizado no CDI desde janeiro, contemplando diferentes exames, como endoscopia, ultrassom, eletrocardiograma e ecocardiograma.

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria Municipal de Comunicação/Yasmin Rocha
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!