A informação chega primeiro aqui!

Terça-feira, 18 de Marco de 2025

Notícias/Política

Na liderança do governo, Naatz defende ampliação do diálogo e debate em torno de projetos do Executivo

Entre os primeiros desafios estarão os projetos de lei do governo que envolvem um aumento de 21,5% para as carreiras que compõem as forças da Segurança Pública

Na liderança do governo, Naatz defende ampliação do diálogo e debate em torno de projetos do Executivo
Deputado Ivan Naatz ( PL) em plenário . ( Rodolfo Espínola - Divulgação Agência AL)
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na primeira semana da retomada efetiva dos trabalhos parlamentares do ano legislativo de 2025 na Alesc com os novos integrantes das comissões permanentes da Casa, o novo líder do governo na Alesc, o deputado Ivan Naatz (PL), esteve presente na reunião da estratégica Comissão de Constituição e Justiça –CCJ, e  disse que está assumindo este compromisso com a seriedade e a dedicação que a função exige. “Estamos ciente dos desafios que temos pela frente, mas também motivado pela certeza de que, juntos, podemos alcançar resultados significativos”, afirmou Naatz , deixando claro aos colegas deputados que tanto ele como todos os setores do governo estarão à disposição para debater e esclarecer as informações necessárias sobre os projetos do Executivo que chegarem a Alesc. 

Entre os primeiros desafios de Ivan Naatz na liderança, estarão os projetos de lei do governo que envolvem um aumento de 21,5% para as carreiras que compõem as forças da Segurança Pública, e sob o qual ainda não há um consenso das lideranças destes servidores ; e a proposta de regionalização do saneamento que  pretende criar grupos de municípios visando concessões para obter investimentos e alcançar metas de cobertura de água e esgoto previstos no Marco Legal do Saneamento, aprovado em 2020.

AUDIÊNCIA PÚBLICA  - O projeto de regionalização do saneamento chegou a iniciar tramitação no ano passado , mas foi adiado para este ano de 2025 em função de ter encontrado algumas resistências entre prefeitos e entidades representativas dos municípios .O argumento é de que ela poderia ferir a autonomia dos municípios de decidir individualmente sobre a gestão dos serviços de saneamento — uma atribuição municipal de acordo com a Constituição. Durante a semana, o deputado pediu à Comissão de Assuntos a realização de uma nova audiência pública sobre o tema que deve acontecer no mês de março em data ainda a ser marcada. 

Leia Também:

“O importante é ampliar o diálogo e o debate parlamentar democrático como a Alesc sempre tem feito na busca de alternativas de consenso quando o interesse maior é o da sociedade catarinense. Nós vamos trabalhar neste sentido”,  antecipou Naatz , que também continuará na presidência da Comissão do Trabalho, Administração e Serviço Público. Ao destacar ainda em plenário as principais obras e ações do governador Jorginho Mello durante o ano de 2024, o novo líder do governo na Alesc, observou que os números e ações positivas não deixam dúvidas de que o Estado está avançando em setores estratégicos e fundamentais como saúde, educação e obras de infraestrutura, entre outros como segurança pública e defesa civil. “O balanço até aqui tem demonstrado um governador que trabalha de forma séria, honesta e comprometido com a sociedade catarinense”, afirmou. 

 

FONTE/CRÉDITOS: Carlos Mello/Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!