A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Notícias Esportes

Nação é bicampeão da Série B do Campeonato Catarinense Sub-20

O Nação venceu o Caçador na decisão pelo placar de 3 a 2

Nação é bicampeão da Série B do Campeonato Catarinense Sub-20
Fernando Ribeiro/FCF
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Nação garantiu o título do Campeonato Catarinense Sub-20 da Série B 2023. Essa foi a segunda conquista consecutiva do clube na competição estadual, promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). Na decisão deste sábado (13), na Arena Joinville, o Nação venceu o Caçador na decisão pelo placar de 3 a 2.

No primeiro tempo, o Nação abriu 3 a 0, com gols de Kaike, José Klayver e Juninho. Na etapa final as equipes lutaram bastante. Correndo atrás do prejuízo, o Caçador marcou duas vezes. A primeira com Vinicius e depois com Cauan. Apesar das tentativas pelos dois lados, o placar seguiu 3 a 2 para o Nação, que ficou com o título.

“Foi uma competição marcada pelo grande equilíbrio entre os clubes. Os dois finalistas possuem uma atenção especial com as categorias de base. Nossa intenção é estar em constante evolução na organização e que os clubes continuem investindo nos jovens jogadores”, aponta o vice-presidente e Diretor de Competições da FCF, Carlos Crispim.

“Competição muito boa, nível muito alto neste ano e com os clubes investimento em base. E para nós representa muito, pois o nosso foco é a base. Então para nós está perfeito do início ao fim”, destaca o presidente do Nação Esportes, Tiago Reis.

“O que nos norteia é fazer a base É prestigiar as crianças, é oportunizar e socializar. Os nossos meninos chegam pela 10ª vez na final estadual”, diz o presidente do Caçador Atlético Clube, Denílson Araújo.

PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS - O goleiro menos vazado da competição foi Marcão, do Nação. João, do Caçador, foi o artilheiro.

 

FONTE/CRÉDITOS: FCF/Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!