Um público superior a 17 mil torcedores acompanhou o empate em 1 a 1 entre Avaí e Chapecoense, na tarde deste sábado (22), na Ressacada em Florianópolis. As duas equipes haviam empatado em 2 a 2 na primeira final disputada no final de semana passado em Xaxim.
A partida teve 17 minutos de acréscimo, muita confusão na checagem do pênalti a favor do Avaí pelo VAR, que levou 14 minutos, e muita reclamação da Chapecoense em relação à arbitragem.
A partida deste sábado registrou o maior público do Catarinense em 2025. Foram 17.711 torcedores na Ressacada acompanhando a grande final. A renda foi superior a R$ 700 mil.
Este foi o 19º título do Avaí Campeonato Catarinense. A equipe de Florianópolis é o maior vencedor da competição.
O JOGO - O Avaí teve a primeira grande chance do jogo logo aos três minutos de jogo. Bola roubada no meio de campo e lançamento em profundidade para Alef Manga. Ele avançou até a entrada da área e finalizou cruzado. O goleiro fez uma difícil defesa parcial, deixando rebote.
Mas, na nova finalização, a bola subiu demais e foi pela linha de fundo. Aos sete minutos, mais uma chegada do Avaí, desta vez pela direita. Cruzamento de Alef Manga na área, para Mário Sérgio finalizar forte, de cabeça, o goleiro fez a defesa, evitando o primeiro gol do Avaí.
Logo em seguida, aos 12 minutos, Alef Manga teve uma boa oportunidade dentro da área, depois de cruzamento pela direita. Na finalização, ele não conseguiu colocar a bola nas redes, oportunizando ao goleiro fazer a defesa.
Em mais uma jogada de ataque do Avaí, Cleber sofreu falta frontal, aos 15 minutos. Marquinhos Gabriel colocou a bola na área, mas a defesa tirou o perigo. Aos 24 minutos, o Avaí chegou mais uma vez com liberdade, desta vez com Marquinhos Gabriel, que recebeu depois de cobrança de lateral. Ele finalizou em gol, mas a bola subiu demais!
Na etapa final, a Chapecoense abriu o placar logo aos quatro minutos de jogo. Um chute forte, de Bruno Mathias, de longa distância. César foi nela, mas não conseguiu evitar o gol. Avaí 0x1 Chapecoense.
O Avaí quase empatou aos oito minutos. Cleber finalizou muito bem da meia-lua. A bola tinha endereço certo, mas o goleiro da Chapecoense fez uma difícil defesa.
Logo em seguida, lance polêmico dentro da área, aos 14 minutos. Revisão do VAR, até que aos 28 minutos é confirmada a penalidade máxima a favor do Avaí. Eduardo Brock cobra muito bem, uma bomba no ângulo! Gol do Avaí!
No reinício do jogo, aos 33, a Chapecoense quase desempatou. César brilhou e fez uma defesa milagrosa. A bola ia no cantinho. Ele foi lá e deu um toquinho para escanteio. Na cobrança, a defesa tirou o perigo.
O Avaí respondeu muito bem com Marquinhos Gabriel, em jogada individual aos 35 minutos. Ele avançou até a linha de fundo, invadiu a área e finalizou. A bola bateu na rede, mas pelo lado de fora. Quase o segundo gol do Avaí no jogo.
Partida encerrada: Avaí 1 X 1 Chapecoense.
Comentários: