A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 22 de Marco de 2025

Notícias/Geral

Obra de desassoreamento do Ribeirão do Kiko deve ser concluída em 70 dias

Em fevereiro, os trabalhos precisaram ser interrompidos devido a questões documentais relacionadas à draga utilizada na intervenção

Obra de desassoreamento do Ribeirão do Kiko deve ser concluída em 70 dias
Divulgação PMBC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Os trabalhos de desassoreamento do Ribeirão do Kiko, afluente do Rio Camboriú, na Região Sul da cidade, foram retomados nesta semana. A previsão é de que a obra seja concluída em até 70 dias, a partir desta quarta-feira (5).

“Essa é uma obra muito aguardada por moradores e pescadores da região, pois aumentará a vazão do rio e ajudará a prevenir enchentes. Foi uma das nossas primeiras ações após as fortes chuvas de janeiro, demonstrando nosso compromisso com a prevenção e cuidado o bairro da Barra, tão importante para a história da nossa cidade”, destacou a prefeita Juliana Pavan.

A obra, iniciada no final de janeiro, é fruto de uma parceria público-privada. A empresa parceira forneceu a draga sem custos para o município, que arca apenas com o combustível. Em fevereiro, os trabalhos precisaram ser interrompidos devido a questões documentais relacionadas à draga utilizada na intervenção. Com a regularização do equipamento, a obra pôde ser retomada.

Leia Também:

A subprefeita da Região Sul, Grasiela Martins, falou sobre a previsão de conclusão da obra. “Ter uma estimativa para a entrega dessa intervenção, tão essencial para nossa comunidade, nos traz mais tranquilidade, especialmente para os períodos de chuvas”, afirmou.

Demandas ambientais - Em janeiro, representantes da Subprefeitura da Região Sul, da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, da Defesa Civil e do Instituto do Meio Ambiente (IMA) se reuniram para alinhar diretrizes ambientais, garantindo que a obra fosse realizada dentro dos parâmetros exigidos e evitando possíveis entraves burocráticos.

Os resíduos orgânicos retirados pela draga são depositados em um terreno no Bairro da Barra licenciado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).



FONTE/CRÉDITOS: Secretaria Municipal de Comunicação/Texto: Yasmin Rocha
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!