A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Notícias Geral

Obras do Tunnel Liner que atravessa a BR-101 em Itajaí começam em junho

Abertura para vazão da água deve combater enchentes na comunidade Espinheiros e Portal

Obras do Tunnel Liner que atravessa a BR-101 em Itajaí começam em junho
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A obra de grande porte vai ser realizada por uma empresa de Curitiba e tem prazo de seis meses. Desde a abertura da primeira licitação, realizada ainda em 2023, o Vereador Márcio Dedé, que na época ainda era secretário de Obras, acompanha o andamento dos trabalhos para que sejam realizados na cidade.

“Essa sempre foi uma grande luta porque essa obra vai beneficiar a população de Itajaí. Pessoalmente, conversei com técnicos da autopista sobre as tratativas e ações necessárias. Nós precisamos livrar nossa comunidade do sofrimento das enchentes e alagamentos e essa obra é de extrema importância para que o volume de água tenha um novo destino que não seja alagar a casa das pessoas”, explica o vereador Márcio Dedé.
 
O Tunnel Liner é um método não destrutivo de túnel viário feito com estruturas metálicas subterrâneas. Ele vai atravessar a BR-101 em Itajaí e escoar toda a água que atinge a comunidade do Espinheiros e Portal. A obra deve custar R$ 5 milhões e tem início previsto para junho.

A assinatura da ordem de serviço foi feita na manhã desta quinta-feira (23), com a presença do representante da empresa, Secretário de Obras Vinícius de Castro Oliveira, Secretário de Urbanismo Auri Pavoni e moradores da comunidade Espinheiros.

“Essa obra vai trazer mais tranquilidade, não aguentamos mais as casas alagadas e medo de chuva. Já moro ali há 20 anos e essa obra vai ser ótima pra gente”, explica o morador Edes Hercílio Furtado.

Para o secretário de Obras, Vínicius Castro, “Essa obra entrega mais segurança e tranquilidade para a população. Itajaí ganha muito com isso”.

Desde o ano passado, já foram abertas três licitações para a execução dessa obra. Nas duas primeiras oportunidades, nenhuma empresa demonstrou interesse. Em abril desse ano, a Dang Construtura venceu a licitação e dará continuidade nos serviços.

O Túnel terá 80 metros na travessia da BR-101 e depois mais 30 metros de galeria dupla na Avenida Dr. Reinaldo Schimithausen para aumentar a vazão da água.

FONTE/CRÉDITOS: Margareth Santos/Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!