A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 06 de Novembro de 2024

Notícias/Política

Coligação do PL de BC ajuíza AIJE por Caixa 2 contra Juliana e Leonel Pavan

Na ação, foram anexadas as provas que circularam nacionalmente nos últimos dias, além do pedido de quebra de sigilo dos envolvidos

Coligação do PL de BC ajuíza AIJE por Caixa 2 contra Juliana e Leonel Pavan
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Após a revelação de um suposto esquema de venda de contratos das prefeituras de Balneário Camboriú e Camboriú, em troca de dinheiro não contabilizado para as campanhas de Juliana Pavan e seu pai, Leonel Pavan, a Coligação do PL de Balneário Camboriú entrou com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE). A investigação da Folha de S. Paulo, divulgada recentemente, trouxe à tona essas denúncias, o que motivou o ajuizamento da ação.

Na ação, foram anexadas as provas que circularam nacionalmente nos últimos dias, além do pedido de quebra de sigilo dos envolvidos. Embora o processo não deva ter uma tramitação rápida, os efeitos de uma eventual decisão podem resultar na cassação dos direitos políticos de Juliana Pavan e na perda do mandato, caso ela seja eleita, o que poderá levar a novas eleições em Balneário Camboriú.

A quebra de sigilo promete ser explosiva, especialmente se confirmar as negociações reveladas pelos áudios e vídeos divulgados pela Folha de S. Paulo. Entre as provas apresentadas, há registros de PIX no valor de milhões de reais destinados à família Pavan, além de um suposto “laranja”, o corretor Getúlio Serrão, conhecido apoiador da família. Também foram mencionadas mensagens entre o operador Glauco Piai e Júnior Pavan, que acompanhava a contabilidade do esquema. Há ainda relatos de que o marido de Juliana Pavan teria recebido transferências via PIX diretamente de Glauco Piai.

Publicidade

Leia Também:

De acordo com a Folha de S. Paulo, os valores eram arrecadados por Glauco Piai, operador ligado ao PT, em nome de Juliana e Leonel Pavan, com empresários de diferentes setores interessados em contratos nas duas cidades.

Nem Juliana Pavan e nem seu pai conseguiram até o momento explicar a relação com Glauco e os conteúdos revelados pela Folha de SP.

Se Juliana e Leonel Pavan forem eleitos, o julgamento desse processo poderá provocar uma reviravolta, levando a novas eleições em um futuro próximo.

FONTE/CRÉDITOS: Dinho Oliveira
Comentários:

Veja também

King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!