A virada de ano em Balneário Camboriú, uma das cidades mais procuradas do litoral brasileiro, foi marcada pela tranquilidade e segurança. Durante a Operação Réveillon, que mobilizou mais de 115 policiais militares, não houve registro de ocorrências graves tanto na Praia Central quanto nas praias agrestes.
Cerca de 1 milhão de pessoas lotaram a cidade para assistir à tradicional queima de fogos, e a Polícia Militar inovou ao implementar um corredor de policiamento ao longo da faixa de areia. Viaturas 4x4, UTVs e quadriciclos patrulharam o local constantemente, além do uso de drones e policiamento especializado do Batalhão de Choque, Tático, ROCAM, Cavalaria, e helicóptero Águia, prevenindo possíveis delitos e garantindo a segurança dos turistas e moradores.
A operação seguiu sem interrupções, e por volta das 2h30, as equipes de limpeza da Prefeitura Municipal iniciaram a remoção dos resíduos na Praia Central, sem qualquer incidente registrado, encerrando o evento por volta das 7h.
A Polícia Militar destaca o êxito da operação e reitera o seu compromisso com a segurança pública e ordem pública, desejando à população um feliz 2025.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM CAMBORIÚ - Na madrugada deste dia 1º, a Polícia Militar foi acionada no Hospital Ruth Cardoso, onde um homem, de 23 anos, havia dado entrada na unidade com ferimento de disparo de arma de fogo.
Segundo relato da vítima, estava juntamente com sua família em um sítio, na Estrada Geral do Braço, em Camboriú, e no momento em que soltavam fogos de artifício, sentiu uma dor próximo ao ombro, achando, inclusive, que havia sido atingido por um dos objetos.
Contudo, no hospital, teve conhecimento que se tratava de um projétil de arma de fogo.
A Polícia Civil foi acionada para as investigações.
ATAQUE DE PITBULL - Na noite do dia 31 de dezembro, por volta das 23h30min, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada após um cão, da raça pitbull, atacar outro, sem raça definida, nas proximidades da passarela da Barra, em Balneário Camboriú.
Vários adultos e crianças passavam pelo local, no momento que o pitbull atacou o animal de menor porte.
Após tentativas de separarem os cães sem êxito, o Soldado Éverton interveio, pulando em cima do animal e aplicando uma técnica de imobilização (mata-leão), cessando as agressões.
O Policial Militar acabou mordido diversas vezes nas mãos, machucando, ainda, o cotovelo e bíceps.
A coragem e ação rápida do policial salvou a vida do cachorro e de sua tutora, que enviou uma mensagem de agradecimento:
A coragem e ação rápida do policial salvou a vida do cachorro e de sua tutora, que enviou uma mensagem de agradecimento:
“Bom dia
Hj venho agradecer a PM pelo atendimento a mim dirigido na noite de ontem após um Pit Bull quase matar minha cachorra, um policial em específico, se jogou encima do pit Bull lhe dando uma gravata e o apagando, sendo q assim conseguimos salvar a Luah...
Isso mostra q ainda temos policiais q conseguem ter o controle emocional e agir com bravura diante de situações q poderiam ter sido piores! Parabéns a esse policial (q acabei não pegando o nome devido ao nervosismo ao momento) e a toda equipe q aqui estavam de plantão!” quase matar minha cachorra, um policial em específico, se jogou encima do pit Bull lhe dando uma gravata e o apagando, sendo q assim conseguimos salvar a Luah...
Isso mostra q ainda temos policiais q conseguem ter o controle emocional e agir com bravura diante de situações q poderiam ter sido piores! Parabéns a esse policial (q acabei não pegando o nome devido ao nervosismo ao momento) e a toda equipe q aqui estavam de plantão!”
Comentários: