A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Notícias Política

Partidos devem anunciar bloco para disputar as eleições municipais em Balneário Camboriú

Nas semanas que antecedem as convenções, dirigentes partidários e pré-candidatos a prefeito discutem união para enfrentar problemas estruturais da cidade

Partidos devem anunciar bloco para disputar as eleições municipais em Balneário Camboriú
Orval Molina/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O dia 20 de julho, data em que Balneário Camboriú comemora os 60 anos de emancipação político-administrativa, marca também o início do período para a realização das convenções partidárias em que os partidos e federações deverão homologar seus candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. O prazo final para as convenções é 5 de agosto e a campanha inicia oficialmente em 16 de agosto.

Objetivando unificar propostas para o município, alguns partidos estão se reunindo para definir uma estratégia de campanha antes mesmo das convenções. E o caso dos pré-candidatos Alan Schoroeder (PDT), Claudir Maciel (PSB) e Geovani Nardeli (Solidariedade).

A pré-candidata Marisa Zanoni está em Brasília discutindo questões partidárias, mas deve participar as próximas reuniões. Também não está descarta a participação de outros partidos, incluindo MDB e União Brasil.

“Neste momento é importante que pensemos em um projeto conjunto e concreto para Balneário Camboriú. As pessoas que se revessaram no poder nos últimos anos perderam o interesse de pensar a cidade como um todo e focam em interesses pessoais e para determinados segmentos e não sociais e comunitários que é o principal objetivo a ser alcançado”, diz Claudir Maciel.

O advogado Geovani Nardeli concorda e é defensor da proposta. “Estamos conversando com lideranças e alguns de nós devem abrir mão de alguns interesses pessoas ou partidários para buscar um objetivo maior que possa colocar a administração de Balneário Camboriú pensando e trabalhando para nossa gente, recuperando nossa saúde, educação, ampliando nossa infraestrutura e tudo aquilo que nossa comunidade acabou perdendo em função do marasmo administrativo atual”.

A proposta é compartilhada pelo pré-candidato do PDT, Alan Schroeder, que deve levar o exemplo de Balneário Camboriú em um encontro do partido em Criciúma no próximo final de semana.

FONTE/CRÉDITOS: Redação NotíciaJá
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!