A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Notícias Entretenimento

Pelo direito da mulher cristã ser quem é

Francine Walsh discorre sobre temas femininos sensíveis dentro e fora da igreja em "Ela à imagem dele"

Pelo direito da mulher cristã ser quem é
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

A psicopedagoga Francine Walsh explora com cuidado e reflexão temas cruciais para as mulheres no livro Ela à imagem dele. Ao desafiar conceitos reducionistas frequentemente presentes nas discussões sobre o papel feminino dentro e fora da igreja, a autora desembaraça o termo feminilidade, muitas vezes, mal interpretado e questionado. Feminismo, causa LGBTQIA+, adultério, abuso sexual, submissão, maternidade e aborto estão entre os assuntos pautados.

A autora reconhece a diversidade de perspectivas ao apoiar os direitos das mulheres. Francine evita generalizações, e destaca que a complexidade do movimento feminista vai além das percepções simplistas e admite: "precisamos ser honestos em dizer que o feminismo é muito mais plural do que muitos cristãos desejam reconhecer”.

Com contribuições significativas no campo teológico e feminino, Francine não oferece fórmulas prontas. Enquanto compartilha observações e inquietações sobre como as mulheres cristãs podem se encontrar em meio a um mar de informações, muitas vezes confusas e desorientadoras, ela se propõe a iniciar uma conversa profunda e contínua sobre o assunto.

Algumas pessoas acreditam que a mulher deve permanecer calada diante de qualquer decisão do marido, mesmo que ela seja pecaminosa. Ou que a esposa nunca deve dar sua opinião sobre qualquer decisão familiar. Isso não é bíblico. Quando o apóstolo Paulo diz que a mulher se submete “como ao Senhor” (Ef 5.22), deixa claro que a submissão primária da esposa é a Cristo, e não ao marido. (Ela à imagem dele, p. 113)

Ela à imagem dele explora as raízes bíblicas do feminino e incentiva a reflexão sobre o verdadeiro significado da feminilidade bíblica. Um livro indispensável para mulheres cristãs que buscam se aprofundar nos desafios e verdades de um mundo em constante transformação.

Ficha técnica
Título: Ela à imagem dele
Subtítulo: A identidade feminina à luz do caráter de Deus
Autora: Francine Veríssimo Walsh
Editora: Mundo Cristão
ISBN: 978-65-5988-324-0
Páginas: 224
Formato: 16x23cm
Preço: R$ 69,90
Onde encontrar: Amazon

Sobre a autora: Francine Veríssimo Walsh é pedagoga, com especialização em Psicopedagogia. Escreve desde os nove e cria conteúdo na internet desde os 15 anos. Em 2015, fundou o ministério on-line Graça em Flor, que hoje conta com uma equipe de onze escritoras, e fornece recursos às mulheres no Brasil. É autora de Ela à imagem dele, Bem sei que tudo podes e Legalistas em recuperação. Mora em Minnesota, desde que se casou com Beau, em 2016. Em 2020, deram boas-vindas à primeira filha, Vesper, e a segunda, Bianca, está a caminho. 

Site: www.gracaemflor.com
Instagram: @francinevwalsh

Sobre a editora: Fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe, a Editora Mundo Cristão publica Bíblias e livros de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, sempre pautados pela postura teológica cristã, histórica e equilibrada. 

Site: www.mundocristao.com.br
Instagram: @mundocristao

FONTE/CRÉDITOS: Genielli Rodrigues/Assessora de imprensa/LC Agência de Comunicação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!