Um balão tripulado despencou do céu em Santa Catarina após pegar fogo e deixou pelo menos oito mortos, de acordo com o governador Jorginho Mello (PL). O acidente aconteceu na manhã deste sábado (21) em Praia Grande, no extremo sul do estado, famoso destino para a prática do balonismo.
Segundo os Bombeiros, pelo menos 22 pessoas estavam no voo. Oito morreram e 13 ficaram feridas.
As causas do acidente ainda são apuradas. Fazia sol na região no momento da queda e imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o balão no alto em chamas.
Pelos registros feitos por moradores em terra é possível ver quando o cesto cai ao chão. Equipes de socorro estão mobilizadas na região.
Nota oficial do Corpo de Bombeiros
Atualização 10h55min
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está, neste momento, atendendo a uma ocorrência de queda de balão no município de Praia Grande, no sul do estado, ocorrida na manhã deste sábado, 21/06. A corporação confirma 8 óbitos no local e 13 sobreviventes, que já foram encaminhados a hospitais próximos pelo CBMSC e pelo SAMU. No balão de turirmo, estavam 21 pessoas, incluindo o piloto. Todas as vítimas estão sendo atendidas e avaliadas por nossas equipes. Se necessário, outros bombeiros militares, inclusive binômios (cão de busca e bombeiro), estão prontos para realizar buscas na região. O CBMSC atua com aproximadamente 20 bombeiros e 7 viaturas no local. Dúvidas e questionamentos podem ser direcionados ao contato de imprensa do CBMSC: (48) 98843-4427.
Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
Comentários: