A informação chega primeiro aqui!

Segunda-feira, 14 de Julho de 2025

Notícias/Segurança Pública

Pelo menos oito mortes após queda de balão em Santa Catarina

Ocorrência foi em Praia Grande, tradicional destino de balonismo em Santa Catarina

Pelo menos oito mortes após queda de balão em Santa Catarina
Reprodução/Redes Sociais
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um balão tripulado despencou do céu em Santa Catarina após pegar fogo e deixou pelo menos oito mortos, de acordo com o governador Jorginho Mello (PL). O acidente aconteceu na manhã deste sábado (21) em Praia Grande, no extremo sul do estado, famoso destino para a prática do balonismo.

Segundo os Bombeiros, pelo menos 22 pessoas estavam no voo. Oito morreram e 13 ficaram feridas.

As causas do acidente ainda são apuradas. Fazia sol na região no momento da queda e imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o balão no alto em chamas.

Leia Também:

Pelos registros feitos por moradores em terra é possível ver quando o cesto cai ao chão. Equipes de socorro estão mobilizadas na região.

Nota oficial do Corpo de Bombeiros

Atualização 10h55min

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está, neste momento, atendendo a uma ocorrência de queda de balão no município de Praia Grande, no sul do estado, ocorrida na manhã deste sábado, 21/06. A corporação confirma 8 óbitos no local e 13 sobreviventes, que já foram encaminhados a hospitais próximos pelo CBMSC e pelo SAMU. No balão de turirmo, estavam 21 pessoas, incluindo o piloto. Todas as vítimas estão sendo atendidas e avaliadas por nossas equipes. Se necessário, outros bombeiros militares, inclusive binômios (cão de busca e bombeiro), estão prontos para realizar buscas na região. O CBMSC atua com aproximadamente 20 bombeiros e 7 viaturas no local. Dúvidas e questionamentos podem ser direcionados ao contato de imprensa do CBMSC: (48) 98843-4427.

Centro de Comunicação Social do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!