A informação chega primeiro aqui!

Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Notícias Política

Penha: Delegacia municipal é elevada a condição de Delegacia de Comarca

Com delegado próprio vai agilizar e facilitar o atendimento para a comunidade

Penha: Delegacia municipal é elevada a  condição de Delegacia de Comarca
Eduardo Valente / GOVSC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O governador Jorginho Mello e o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, participaram nesta terça-feira (23), da solenidade de transformação da Delegacia de Município de Penha para a Delegacia de Comarca de Penha. Desta forma a unidade passa a contar com um delegado titular oferecendo assim mais agilidade no atendimento das demandas.

O governador citou os investimentos do Governo do Estado para melhorar cada vez mais a Segurança Pública e a proteção a todos os catarinenses. “Agora Penha irá possuir um delegado para entregar uma maior atenção para todos os cidadãos do município. Prometi e entreguei a Delegacia de Comarca”, ressaltou.

O evento contou com a presença da vice-governadora, Marilisa Boehm, do secretário da Segurança Pública, Sargento Lima, da perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, do diretor de Polícia do Litoral, Fábio Moreira Osório, e do delegado Regional de Itajaí, Márcio Luiz Colatto, entre outras autoridades.

O ministro Luiz Edson Fachin, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), também participou do ato e recebeu uma placa em forma de agradecimento por sua contribuição para o município e enfatiza a importância de haver um delegado fixo no município de Penha. “Toda pessoa pública que cumpre o que promete merece aplausos, então a entrega da Delegacia de Comarca é entrega de uma promessa que agora é realidade”, assinalou.

Após a solenidade, as autoridades conheceram a Sala Lilás, espaço destinado a acolher a mulher vítima de violência. No estado, existem 28 Salas Lilás, que funcionam 24 horas. O espaço é totalmente preparado para receber a mulher que sofreu uma agressão que, muitas vezes, chega à delegacia com os filhos. No local há brinquedoteca para que a criança fique enquanto a mãe presta o depoimento.

Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Sargento Lima, o governador Jorginho Mello tem demonstrado grande preocupação com a Segurança Pública, dessa vez contemplando o município de Penha, com a ascensão de Delegacia Municipal para Delegacia de Comarca. “A partir disso teremos delegado fixo, o que é muito bom, diria que excepcional, termos um delegado para a região mesmo. Vai ter foco na cidade e os resultados serão maravilhosos como os outros índices que temos da diminuição da violência no estado. Também destacamos a Sala Lilás de Penha, que está de portas abertas para os atendimentos e dar os encaminhamentos para que o agressor seja preso e a vítima seja acolhida com dignidade e respeito”, assinalou.

O delegado-geral, Ulisses Gabriel, disse que a Polícia Civil vem batendo todos os seus recordes de produtividade. “Sob a liderança do governador Jorginho fechamos ano de 2023 com aumento de 65% no cumprimento de mandados de prisão e de 59,4% no cumprimento de mandados de busca e apreensão”, destacou. Em números absolutos, foram 6 mil prisões efetuadas e 8.070 mandados de busca cumpridos.

O delegado titular da Delegacia de Comarca de Penha, Ângelo Fragelli, enfatiza que a ampliação dos serviços também trouxe reforço de efetivo, o que dá mais celeridade no andamentos das atividades policiais. “Ha um impacto direto na população local, dando mais segurança para o indivíduo se dirigir para a delegacia. A minha presença aqui como delegado fixo, irá agilizar ainda mais os processos”.

 

FONTE/CRÉDITOS: João Eduardo | SECOM
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!