A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 12 de Julho de 2024

Notícias Polícia

PF combate crime de estelionato contra clientes da Caixa Econômica Federal

Mandado de busca e apreensão foi cumprido em Florianópolis.

PF combate crime de estelionato contra clientes da Caixa Econômica Federal
Imagem de arquivo
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Federal realizou, nesta sexta-feira (7/6), buscas na residência de uma mulher, moradora de Palhoça/SC, que utilizava documentos falsos para efetuar a abertura de contas e movimentações financeiras fraudulentas à Caixa Econômica Federal. 

As buscas foram realizadas em cumprimento a mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal em Florianópolis. Durante a investigação identificou-se que os documentos fraudados pela suspeita tratavam-se de carteiras de identidade e comprovantes de residência que, em razão da qualidade da falsificação, acabavam por possibilitar a abertura de contas na CEF, permitindo diversos atos em detrimento das vítimas, como, por exemplo, o saque de valores relativos ao FGTS.

A Polícia Federal atua fortemente no combate a atuação de indivíduos e organizações criminosas que praticam crimes contra a Caixa Econômica Federal e, no presente caso, a suspeita responderá criminalmente por estelionato cometido contra entidade de direito público. A pena por esse crime é de até seis anos de reclusão.



FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina   
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!