A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 28 de Setembro de 2023

Notícias Polícia

PF deflagra 12ª fase da Operação para identificação de participantes dos ataques do dia 8/1

Foram cumpridas cinco medidas judiciais no Distrito Federal

PF deflagra 12ª fase da Operação para identificação de participantes dos ataques do dia 8/1
Divulgação/PF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (22), a décima segunda fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas  que participaram, financiaram, omitiram-se ou fomentaram os fatos ocorridos em 8 de Janeiro, em Brasília/DF, quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos por indivíduos que promoveram violência e dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos daquelas Instituições.

Estão sendo cumpridos um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Supremo Tribunal, no Distrito Federal.

Os fatos investigados constituem, em tese, os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações continuam em curso e a Operação Lesa Pátria se torna permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

  • Balanço - Lesa Pátria até 23/05
    68 mandados de prisão cumpridos
    205 mandados de busca e apreensão cumpridos
    17 inquéritos instaurados
FONTE/CRÉDITOS: Coordenação-Geral de Comunicação Social
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!