A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Civil de Santa Catarina, prendeu na noite da última segunda-feira (23/9), um passageiro no Aeroporto Internacional de Navegantes/SC que carregava 2,7 kg de cocaína fixados ao corpo. O indivíduo embarcaria em um voo para São Paulo e, em seguida, para Paris, na França.
A prisão ocorreu após troca de informações entre a Polícia Federal e a Polícia Civil de Santa Catarina, possibilitando a identificação do homem que estaria embarcando com drogas em um voo comercial saindo do aeroporto de Navegantes/SC.
O passageiro levava consigo, fixados ao corpo, oito pacotes de cocaína que totalizavam 2,7 kg da droga. Após a abordagem policial, ele foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal em Itajaí/SC, onde foram realizados os procedimentos de polícia judiciária, incluindo a lavratura da prisão em flagrante e a apreensão da droga. Após esses procedimentos, o preso foi conduzido ao Presídio Regional de Itajaí.
Em audiência de custódia, a Justiça estadual decretou a liberdade provisória do preso, sob o compromisso de comparecimento em atos processuais, retenção do passaporte e pagamento de multa no valor de R$ 15 mil. Diante dos fatos, o homem responde pelo crime de tráfico de drogas.
Comentários: