A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 18 de Julho de 2024

Notícias Polícia

Polícia Científica lança ferramenta de gestão que dará suporte às ações de Governo na Segurança Pública

O novo recurso permite monitorar toda a atividade pericial desenvolvida no estado em tempo real

Polícia Científica lança ferramenta de gestão que dará suporte às ações de Governo na Segurança Pública
Divulgação/PCSC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Científica de Santa Catarina, por meio de sua Diretoria de Tecnologia e Inovação, acaba de lançar a ferramenta digital CriminalData, um painel de visualização de dados voltado ao aprimoramento da gestão interna do órgão. O novo recurso permite monitorar toda a atividade pericial desenvolvida no estado em tempo real, identificando tendências, pontos de atenção e subsidiando com mais qualidade as decisões dos gestores.

Além dos ganhos significativos em termos de segurança, eficiência e assertividade no planejamento estratégico e organização institucional, a perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, ressalta o potencial da ferramenta para contribuir ao Estado com informações estratégicas a partir do mapeamento das atividades periciais. Por isso, enalteceu a competência dos servidores envolvidos na concretização do projeto.

“O CriminalData é uma conquista importante dentro do processo de modernização e aperfeiçoamento gerencial da Polícia Científica, principalmente, pelos reflexos diretos que produzirá sobre a qualidade dos serviços prestados à população. Considerando ainda a proporcionalidade entre o volume de atendimentos periciais e a própria incidência criminal no estado, os mesmos dados poderão auxiliar nas decisões relativas ao desenvolvimento de políticas públicas na área da Segurança”, destaca.


ATUALIZAÇÃO EM TEMPO REAL
- O diretor de Tecnologia e Inovação da Polícia Científica, perito criminal Túlio Leal Correa, explica que o fluxo de informações fornecido ao CriminalData tem origem no SiRSAELP – Sistema de Registro de Solicitações, Atendimentos e Emissão de Laudos Periciais. Trata-se do sistema operacional utilizado pela PCI, no qual são registrados diariamente as atividades desenvolvidas pelos servidores. 

“Toda solicitação, atendimento, laudo ou ação administrativa dentro da Perícia Oficial passa pelo SiRSAELP, portanto, cada inserção no sistema será transmitida em tempo real para o CriminalData, proporcionando aos gestores acesso imediato aos dados. Isso vai garantir uma análise mais precisa na tomada de decisões administrativas”, reconhece.

O diretor Túlio Correa também prevê que a interação de servidores e gestores com o sistema promoverá mais transparência e facilitará o alinhamento de objetivos e estratégias por meio do compartilhamento dos dados.



FONTE/CRÉDITOS: Rafael Cardoso/Assessor de comunicação Polícia Científica
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!