A informação chega primeiro aqui!

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

Notícias Polícia

Polícia Civil apresenta o mapa da criminalidade de 2023 em Santa Catarina

Foram 125 Boletins de Ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado

Polícia Civil apresenta o mapa da criminalidade de 2023 em Santa Catarina
Divulgação/PCSC
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (CAOAGRO/PCSC), apresentou nesta quarta-feira (08), o mapa da criminalidade contra o agronegócio em Santa Catarina nos meses de janeiro e fevereiro.

Em 2023, o CAOAGRO recebeu 125 Boletins de Ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado, em 78 municípios pertencentes a 29 Delegacias Regionais de Polícia, abarcando todas as regiões do Estado.
As Delegacias Regionais de Polícia que mais registraram ocorrências contra o agronegócio foram Chapecó com 15,2%, Lages com 12 % e Xanxerê com 10,4%.

O crime de furto de gado (abigeato) representou 40,8 % de todos os Boletins de Ocorrência que foram comunicados ao CAOGRO nesse período. Ao todo foram 91 bovinos furtados. As Delegacias Regionais de Polícia com maior número de bovinos furtados foram de Curitibanos (17), São Joaquim (10) e Araranguá (10).

O CAOAGRO da Polícia Civil prestou diversos apoios, tanto na parte de inteligência policial quanto operacional junto às unidades policiais.

Para o coordenador do CAOAGRO, Delegado de Polícia Fernando Callfass, com o mapa da criminalidade estadual contra o agro esta sendo possível trazer estratégias mais assertivas no combate aos crimes contra o agronegócio em Santa Catarina.

O Delegado-Geral da Polícia Ulisses Gabriel ressalta que o combate aos crimes contra o agronegócio será intensificado no estado. O agro é a principal atividade econômica catarinense e merece toda a proteção da Polícia Civil.

 
 
FONTE/CRÉDITOS: PCSC/Comunicação Social
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!