A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal de Itajaí (DECOD/DIC de Itajaí), deflagrou na manhã de terça-feira (19) a operação “Gato por Lebre”.
Trata-se de investigação que apura organização criminosa responsável por coordenar diversos pontos de venda de entorpecentes no bairro Cordeiros, em Itajaí. Foram cumpridas 15 ordens judiciais, sendo 14 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.
O líder da organização foi preso em sua residência e em um dos pontos de venda de drogas foram apreendidas porções de maconha, material para acondicionamento da droga e anotações referentes ao tráfico. Nos demais locais foi apreendido um simulacro de arma de fogo, dinheiro em espécie e materiais para o aprofundamento das investigações.
A operação contou com apoio da DRAS/DEIC, policiais civis das DRPS de Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, Blumenau e Jaraguá do Sul, da Coordenadoria de Operações com Cães (COPC) e do SAER Sul.
Comentários: