Nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia Especializada no Combate à Corrupção, deflagrou operação “Vigia” destinada ao cumprimento de seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Bombinhas e Itapema. A ação é relacionada à investigação que apura suposta prática de organização criminosa e falsidade ideológica, que vem sendo perpetrada no âmbito do Departamento de Trânsito de Bombinhas (DMUTRAN).
Conforme se vem apurando, um esquema voltado à aplicação de penalidades por infrações de trânsito de modo ilegal foi implantado no âmbito do DMUTRAN, por agentes públicos municipais.
Foram alvos de mandados de busca e apreensão o Departamento de Trânsito e residências dos investigados. Ademais, há decisão judicial determinando o afastamento cautelar dos agentes públicos de suas funções. Nos locais das buscas foram apreendidos aparelhos telefônicos e documentos relacionados aos fatos sob apuração, que serão objeto de análise pela equipe da 3ª DECOR.
Participaram da operação 16 policiais civis da 1ª DECOR, 2ª DECOR e 3ª DECOR e da Coordenadoria Estadual de Combate à Corrupção (CECOR).
Comentários: