A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio das delegacias de Repressão aos Crimes de Informática e Defraudações, ambas de Diretoria Estadual de Investigações Criminais, em apoio à Policia Civil do Estado de Sergipe, participou, na terça-feira (6), de operação policial deflagrada para apuração de fraudes contra Tribunais de Justiça.
Em Balneário Camboriú, foram cumpridos um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão, contra um investigado indicado como líder da organização criminosa, que praticava falsificação de documentos públicos contra Tribunais de Justiça e que desviou milhões dos cofres públicos. O investigado estava em prisão domiciliar, ele é apontado também como mentor intelectual de fraudes contra o TRT do Rio de Janeiro e é alvo da Polícia Federal, no âmbito da Operação Juízo Paralelo, com prejuízo estimado de 62 milhões de reais.
Ao todo, foram cumpridos 29 mandados de prisão preventiva e 42 mandados de busca e apreensão nos demais estados da Federação. Além da prisão do envolvido, foram apreendidos aparelhos eletrônicos que serão remetidos para à Policia Civil do estado de Sergipe para a continuidade das investigações.
Comentários: