A informação chega primeiro aqui!

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

Notícias Polícia

Polícia Federal combate tráfico internacional de drogas em Santa Catarina

Ação ocorre em conjunto com as Polícias Militar e Civil do estado

Polícia Federal combate tráfico internacional de drogas em Santa Catarina
Divulgação/PF
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 A Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Civil e a Polícia Militar de Santa Catarina, deflagrou nesta quinta-feira (28) a Operação Recidiva, que tem por objetivo desarticular grupo criminoso que atua no tráfico interestadual de drogas na região oeste de Santa Catarina.

Ao todo, 30 Policiais Federais, 20 Policiais Civis e 35 Policiais Militares estão dando cumprimento a quatro mandados de prisão temporária e a dez mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Estadual de Santa Catarina, nas cidades de Chapecó/SC, Planalto Alegre/SC e Foz do Iguaçu/PR.

A investigação foi iniciada em setembro de 2022, a partir de informações de que um grupo criminoso liderado por três irmãos, residentes em Chapecó, estaria mantendo contato com fornecedores de drogas da cidade de Foz do Iguaçu/PR para a aquisição de carregamentos de entorpecentes e posterior distribuição e comercialização em Chapecó e em outras cidades da região oeste de Santa Catarina.

No decorrer da investigação, foram realizadas algumas ações sobre as atividades do grupo, culminando na apreensão de valores em dinheiro e drogas. No dia 1/3/2021, foram apreendidos mais de R$ 200 mil em espécie ocultos na carroceria de uma caminhonete, tripulada por dois dos investigados, residentes na região de fronteira em Foz do Iguaçu/PR.

Em 17/7/2023, na cidade de Chapecó, foi apreendida a quantia de R$ 10 mil, também em espécie, em posse de outro investigado, quando este negociava drogas.

Já em 12/8/2023, também em Chapecó, foi realizada a abordagem de um veículo onde foram encontrados 20 “tijolos” de cocaína escondidos dentro do painel do veículo, que totalizaram mais de 21 Kg da droga, que foi apreendida e uma pessoa foi presa.

A investigação apura os crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico, cujas penas somadas podem ultrapassar a 35 anos de reclusão.

 

FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Federal em Chapecó/SC
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!