A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 23 de Janeiro de 2025

Notícias/Turismo

Polícia Federal registra aumento de quase 50% na entrada de argentinos 

O movimento de turistas argentinos já é quase 48% superior ao mesmo período do ano passado.

Polícia Federal registra aumento de quase 50% na entrada de argentinos 
PF/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Polícia Federal registrou um aumento significativo no controle migratório da fronteira em relação aos anos anteriores. O movimento de turistas argentinos já é quase 48% superior ao mesmo período do ano passado.

Em dezembro de 2023, foi registrada a entrada de 30.585 argentinos, enquanto neste ano - até o último sábado (28/12) - foi contabilizada a entrada de 45.515 argentinos.

O registro migratório é feito com o documento de identificação (DNI) e a documentação do veículo. O pré-cadastro pode ser feito previamente por quem objetiva cruzar a fronteira, gerando um QR Code, lido no posto migratório, sendo conferido com os documentos originais, o que agiliza a entrada/saída dos viajantes.

Leia Também:

A temporada de maior movimento se inicia em dezembro e vai até março. O intenso fluxo de turistas, que tem como principal destino as praias catarinenses, exige a atuação de diversos órgãos, sobretudo da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Receita Federal, atuando na migração, fiscalização e orientação dos estrangeiros.

A partir de 1º de janeiro de 2025, o controle migratório de Uruguaiana conta com o apoio de servidores vindos de outras lotações para auxiliar no serviço migratório. Os policiais federais atuarão até final de fevereiro, previsão de maior fluxo da temporada de verão.



FONTE/CRÉDITOS: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!