Em uma ação para intensificar o enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) deu início, nesta sexta-feira (1º), à operação Hagnos.
A ação, que se estende até o dia 29 de novembro, segue o Plano de Atuação Integrada elaborado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com o objetivo de fortalecer medidas preventivas e repressivas de combate a crimes desta natureza.
A operação Hagnos contará com atividades preventivas e repressivas, buscando promover um ambiente seguro por meio da atuação conjunta com forças de policiais e parceiros sociais.
Além do policiamento ostensivo, a operação também contará com palestras em escolas com altos índices de violência contra crianças e adolescentes, reforçando a conscientização e prevenção no ambiente escolar.
A iniciativa, que foca na integração de diferentes órgãos de segurança, tem como objetivo não apenas reduzir os índices de violência, mas também minimizar a percepção de risco na sociedade. As ações ocorrerão em locais estratégicos, identificados pelos Comandos Regionais de Polícia Militar (CRPM’s), para atuação conjunta entre as forças de segurança e parceiros do Estado.
De acordo com o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, “com essa iniciativa, a corporação busca não apenas inibir práticas criminosas, mas também fortalecer a percepção de segurança e Ordem Pública, oferecendo uma resposta socialmente desejada contra a violência e a desordem que afetam diretamente as crianças e adolescentes”.
Comentários: