As guarnições do TÁTICO e ROCAM do 12º Batalhão de Polícia Militar receberam informações via central de emergência referente a uma festa em uma lancha próxima do molhe da Barra Sul, na noite de sábado (4). O denunciante relatou que haviam cerca de 10 pessoas e que por duas vezes efetuaram vários disparos com arma de fogo para o alto.
Os militares foram até o local denunciado, ao se aproximar os ocupantes da lancha se movimentaram de maneira suspeita jogando objetos na água. Foram abordados cinco homens e quatro mulheres.
Após a revista pessoal, foi realizado buscas na lancha e encontrado duas pistolas, uma calibre .380, com 26 munições intactas e um estojo do mesmo, dois carregadores, sendo um deles com capacidade para 30 e outro para 14 munições, com seletor de rajada e ferrolho dourado e outra pistola calibre 9mm, com 6 munições intactas, com dois carregadores com capacidade para 17 munições cada, com numeração suprimida.
Ao realizar a consulta dos nomes no sistema, foi constatado que um deles, de 35 anos, estava com mandado de prisão em aberto, por pensão alimentícia.
Dado os fatos foi dado voz de prisão para os cinco autores, de 36, 30, 35 e dois de 28 anos, sendo encaminhados para os procedimentos cabíveis. Foram enquadrados por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, desobediência e resistência.
Comentários: