No início desta noite (3), foi realizada a prisão dois jovens e a condução de outros dois, como testemunhas, pelo crime de Tráfico de Drogas, no Bairro São Judas Tadeu, em Balneário Camboriú.
A guarnição detinha informação, por meio de denúncias feitas via 190, que a casa localizada na Rua Pedro Pinto Felipe estava sendo utilizada para comercialização de entorpecentes. Inclusive de que no local estaria uma mulher e um homem, ambos de 19 anos, realizando a traficância e possivelmente receptando telefones celulares.
Ao chegar no local, foi possível perceber o forte odor de substância análoga à maconha, advindo do uso de um dos abordados. Além de se visualizar um dos autores, que detinha Mandado de Prisão Ativo em seu desfavor.
Diante dos fatos foram abordadas 04 pessoas na residência, onde duas se identificaram como usuárias e portavam substância análoga à maconha.
Já com o homem, autor do delito, foi localizado dinheiro, utensílios para porcionamento/ comercialização e admitiu a posse dos entorpecentes do local: Maconha, cocaína e MD.
Em revista pessoal, com a mulher, também autora do crime, encontrou-se a quantia de R$ 104,00 ( cento e quatro reais), em notas “picadas” e substância análoga à crack, em seu bolso.
As substâncias análogas à maconha encontradas com as testemunhas eram de embalagem idênticas às localizadas na casa.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia para demais diligências. Também foram apreendidos cinco telefones celulares.
Ambos os autores são reincidentes no crime de Tráfico de Drogas, bem como Associação para o Tráfico.

TRÁFICO NO CALÇADÃO - Na noite desta sexta-feira (3), durante patrulhamento no Calçadão da Avenida Central, em Balneário Camboriú, a Polícia Militar recebeu denúncia de populares sobre um homem que estaria realizando tráfico de drogas no local.
O suspeito, de 19 anos de idade, ao perceber a presença da guarnição, tentou se desfazer de objetos em uma lixeira e mudar de direção para despistar a equipe. Ele foi abordado e, durante busca pessoal, foram encontrados dinheiro trocado e um aparelho celular. Na lixeira, os policiais localizaram uma bucha contendo 7,3 gramas de crack, fracionadas em 35 porções menores e uma porção maior.
Em consulta ao sistema, foi constatado que o homem já possuía passagens anteriores pelo mesmo crime.
Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, junto ao material apreendido.

VEÍCULO RECUPERADO - Nesta madrugada (04), o proprietário da camioneta SW4 Hilux, acionou a Polícia Militar, depois de retornar ao local que havia estacionado e perceber o furto.
Desde então, iniciou-se diligências para recuperação do bem, onde foi localizada em Camboriú, no bairro Jardim Europa, já com as placas adulteradas.
O veículo foi encaminhado para Delegacia de Polícia para procedimentos cabíveis.
Comentários: