Na tarde desta quinta-feira (31) a Policia Militar realizou uma operação de fiscalização de obras irregulares e crimes ambientais no Bairro Alto São Bento.
A operação contou com a participação da Guarda Municipal de Itapema, FAACI, Defesa Civil, GOR, Secretário de Obras de Itapema e Celesc, sendo realizada a fiscalização na área de invasão das ruas 902 E e F.
No local foi constatado a ligação clandestina de energia elétrica, onde a Celesc procedeu com o corte das ligações clandestinas que forneciam energia para aproximadamente oitenta unidades, porém, nenhum responsável pelas ligações clandestinas foi identificado.
Também foi constatado o corte da vegetação da área, unidade de conservação, refugio da vida silvestre, e zona de amortecimento, bem como foram constatadas diversas obras em estágio inicial da construção e outras casas construidas no local, porém, desocupadas.
Diante dos crimes ambientais e das construções irregulares e que impedem a regeneração da vegetação local, foi procedida demolição imediata de aproximadamente dez construções desocupadas.
Segundo o comando do 31º Batalhão da PM "cumpre destacar que o local possui decisão judicial determinando a fiscalização e atuação dos órgãos ambientais. Desta forma, além da imediata demolição das obras, a FAACI, realizará os relatórios de fiscalização apontando os crimes constatados no local".
O tenente-coronel Eder Jaciel destacou que "estas áreas tem sido utilizadas por criminosos para o tráfico de drogas e vários flagrantes foram realizados nesta rua nos últimos meses".
As ações no local foram comandadas pelo tenente Domingos, comandante da companhia de Itapema.
Comentários: