Uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) resultou na prisão de um investigado por participação ação criminosa da decapitação de um homem, cuja cabeça foi encontrada em um posto de gasolina na BR-280 em Araquari, em março de 2024.
A ação foi desencadeada pela a Delegacia de Polícia Civil de Araquari e contou com o apoio do 5º Comando Regional de Polícia Militar, por meio da 2ª Companhia do 27º Batalhão e Guarnições do Tático e Canil do 1º BPR, juntamente com a Delegacia de Homicídios, 1º e 4º Delegacia de Joinville, Delegacia de Polícia de Balneário Barra do Sul, Delegacia de Polícia de São Francisco do Sul e Núcleo de Operações com Cães da PCSC.
Além da prisão, também foram cumpridos três mandados nas residências dos investigados nos bairros Volta Redonda e Jardim das Oliveiras. O cumprimento dos mandados de busca e apreensão visa aprofundar sobre as circunstâncias do crime hediondo e esclarecer a participação de outros envolvidos.
Dias após o crime, um veículo foi apreendido porque os policiais civis suspeitaram que o carro teria sido usado pelos investigados para transportar a vítima. Apurou-se também que a morte foi a mando de integrantes de facção criminosa, isso porque a vítima apontou um homem sendo o autor do furto de notebooks, ocorrido numa empresa situada no pátio do posto, onde a cabeça foi encontrada.
A operação, que contou com 30 policiais civis e militares e foi deflagrada após três meses de investigação. Foi apreendida uma arma calibre 38, uma carabina de pressão modificada, simulacro de arma de fogo, munições de calibres diferentes, dinheiro em espécie, celulares e droga.
O preso foi direcionado à Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul e encontra-se à disposição da Justiça.
Comentários: