A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 19 de Abril de 2024

Notícias Geral

Praia Central de Balneário Camboriú está imprópria para banho

Segundo o IMA, dos 15 pontos de coleta nas praias da cidade apenas quatro estão próprios para banho

Praia Central de Balneário Camboriú está imprópria para banho
Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) divulgou nesta sexta-feira (27) o relatório de balneabilidade das praias do Estado. Em Balneário Camboriú, a Praia Central está com os 10 pontos de coleta imprópria para banho. 

Outro ponto que também está impróprio para banho é o ponto da lagoa da Praia de Taquaras. Estão com a balneabilidade positiva apenas as praias de Laranjeiras, Estaleiro, Estaleirinho e um trecho da Praia de Taquaras. 
 
Aumento da frequência das coletas

A partir de um Termo de Cooperação firmado entre o IMA, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), foi definido que haverá um aumento da frequência de coletas em 82 pontos no Estado. 

Em Balneário Camboriú, a segunda coleta será realizada nos 10 pontos da Praia Central. A ampliação da coleta se dá em função do aumento do número de casos de doenças de transmissão hídrica e alimentar; e busca levar mais segurança à população no uso das praias urbanas mais suscetíveis à variação de condição da balneabilidade.

Assim, a partir de fevereiro, além do relatório divulgado, sistematicamente, todas as sextas-feiras, um relatório extra será divulgado no meio da semana com a atualização desses resultados. 

FONTE/CRÉDITOS: Da Redação Notícia Já - com informações do IMA
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!