Encerra nesta terça-feira (28) o prazo para o envio de sugestões e emendas referentes à revisão do Plano Diretor de Balneário Camboriú. Para garantir que todas as contribuições sejam analisadas, é importante que os participantes fiquem atentos aos horários de funcionamento dos canais de participação.
A sala de escuta localizada no Paço Municipal funciona até as 17h, no térreo, ao lado do elevador. Já a sala de escuta móvel atende nesta terça-feira no Bairro dos Pioneiros, na Praça Julieta Lins (Avenida Brasil, em frente à Rua Protásio Boaventura Caetano), das 13h às 17h30.
As contribuições também podem ser enviadas de forma digital, até às 17h, pelos seguintes canais:
- WhatsApp: (47) 99264-1878
- E-mail: plano.diretor25@bc.sc.gov.br
Conferência será nesta quinta-feira - A conferência do Plano Diretor está agendada para esta quinta-feira (30), quando haverá a apresentação e votação de emendas à minuta prévia do Plano Diretor. O encontro é aberto ao público e inicia às 18h, na Câmara de Vereadores - Avenida Dona Amélia Cherem Pio, nº 675, Bairro dos Estados. Haverá transmissão ao vivo pelo perfil oficial da Prefeitura no Facebook.
As propostas a serem votadas foram encaminhadas através das etapas participativas que deram voz à população. As emendas aprovadas integrarão a minuta de revisão do Plano Diretor, a qual vem sendo discutida desde a retomada da revisão, em 2022, e foi atualizada com base nas novas diretrizes trazidas pelo Diagnóstico Técnico Municipal e pelo Estudo Técnico Socioambiental.
Minuta prévia - A minuta prévia do Plano Diretor pode ser acessada no site da Prefeitura, por meio do banner em destaque na página inicial ou diretamente pelo link: https://www.bc.sc.gov.br/conteudo.cfm?caminho=plano-diretor.
Nesta mesma página, também é possível acessar o cronograma completo dos próximos passos da revisão - até a entrega do texto final -, bem como o Diagnóstico Técnico Municipal (DTM) e o Estudo Técnico Socioambiental (ETSA), que integram o processo e foram elaborados pela Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese).

Comentários: