A informação chega primeiro aqui!

Terça-feira, 22 de Abril de 2025

Notícias/Geral

Prefeitura de Balneário Camboriú assina Termo de Cooperação com a Associação Amor pra Down

O instituto irá realizar o acolhimento e atendimento a famílias no Hospital Municipal Ruth Cardoso

Prefeitura de Balneário Camboriú assina Termo de Cooperação com a Associação Amor pra Down
Divulgação PMBC
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Nesta sexta-feira, 21 de março, foi celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down, uma data voltada à reflexão e conscientização sobre a inclusão e os direitos das pessoas com síndrome de Down. Neste dia, a prefeitura de Balneário Camboriú anunciou uma importante parceria do município com a Associação Amor pra Down.

Por meio de um Termo de Cooperação Técnica, assinado na tarde desta sexta-feira (21), o instituto irá realizar o acolhimento e atendimento a famílias no Hospital Municipal Ruth Cardoso, no momento da notícia do nascimento de um filho com Síndrome de Down. Além disso, irá capacitar os profissionais do Centro Obstétrico para que seja oferecido um trabalho ainda mais humanizado.

A prefeita Juliana Pavan ressaltou que a nova parceria vem ao encontro do que a gestão quer e já está implantando no hospital, um trabalho humanizado e responsável. “Tenho certeza que juntos, cada um cumprindo seus compromissos e responsabilidades, resultará em um grande avanço na inclusão em Balneário Camboriú e, neste caso, desde o nascimento. Portanto, só temos a agradecer à Associação por esse apoio”, defendeu.

Publicidade

Leia Também:

A secretária de Saúde, Aline Leal, reforça que a pasta está comprometida em oferecer um atendimento de qualidade no hospital e que a assinatura do termo de cooperação é mais uma ferramenta para garantir este objetivo. "Por meio desta parceria, iremos intensificar nossas ações para garantir que cada paciente seja atendido com o máximo de respeito, tendo sua singularidade reconhecida", disse.

O presidente da Associação Amor pra Down, Wilson Reginatto Júnior, que esteve presente na assinatura, reforçou que o acordo é uma ferramenta importante para o suporte das famílias. “É importante ter um acolhimento e também já os direcionamentos corretos desde o início, para que a criança receba todo o auxílio necessário e, no futuro, conquiste sua independência”, afirmou.

ATENDIMENTO - Além disso, também foi firmada uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a Amor pra Down para realizar exames de audiometria e serviços de fonoaudiologia na sede da Associação. A secretaria vai disponibilizar os profissionais e a entidade as salas para o atendimento.

Hoje, são 479 pacientes aguardando pelo exame de audiometria e 359 pessoas esperando pelo atendimento fonoaudiológico. Com essa parceria, o objetivo é zerar as filas de espera. "Com esta ação, reafirmamos nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da população, especialmente de grupos que necessitam de mais atenção", ressaltou Aline.



FONTE/CRÉDITOS: Secretaria Municipal de Comunicação/Texto: Kássia Dalmagro
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!