A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 22 de Marco de 2025

Notícias/Geral

Prefeitura de Balneário Camboriú busca retomada do licenciamento do Anel Viário Norte

O processo prevê uma rodovia de aproximadamente cinco quilômetros, ligando o bairro Ariribá à BR-101

Prefeitura de Balneário Camboriú busca retomada do licenciamento do Anel Viário Norte
Crystian Oliveira/PMBC/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A prefeita Juliana Pavan, o deputado estadual Carlos Humberto, e o secretário de Planejamento Carlos Humberto Silva, participaram nesta quarta-feira (5) de uma reunião com a presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Sheila Meirelles, para tratar da retomada do processo de licenciamento do Anel Viário Norte.

Durante a reunião, foi informado que a antiga gestão solicitou e obteve uma extensão de prazo para o envio da documentação necessária para o licenciamento. No entanto, como os documentos não foram encaminhados dentro do período concedido, o IMA arquivou automaticamente o processo.

A Prefeitura de Balneário Camboriú trabalha agora na recuperação da documentação necessária para reabrir o processo, que prevê uma rodovia de aproximadamente cinco quilômetros, ligando o bairro Ariribá à BR-101, com o objetivo de melhorar a mobilidade na região, beneficiando tanto os moradores de Balneário Camboriú quanto os de Itajaí.

Leia Também:

Segundo a prefeita, Juliana Pavan, a magnitude da obra confirma a necessidade de buscar outras formas de subsídio. “Entendo que é importante ter um consórcio entre as cidades de Balneário Camboriú e Itajaí, mas compreendo que é primordial a parceria com o Governo do Estado para a realização desta obra que impacta o litoral norte”, enfatizou a prefeita.

O secretário de Planejamento, Carlos Humberto Silva, informou que o próximo passo é a reunião com a empresa ganhadora da licitação. “Nós já nos reunimos algumas vezes com a empresa e agora vamos alinhar toda documentação necessária para reabrir o processo dessa obra que vai ser muito importante para nossa cidade”, disse o secretário.

Agora, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente verificará os procedimentos necessários, incluindo a possível exigência do Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA-Rima).



FONTE/CRÉDITOS: Secretaria Municipal de Comunicação/Crystian Oliveira
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!