A informação chega primeiro aqui!

Quarta-feira, 22 de Maio de 2024

Notícias Geral

Prefeitura de Camboriú alerta para atos de vandalismo em parques e vias públicas

Bancos e mesas quebrados, balanços danificados, poste queimado, mudas de flores arrancadas, entre outros

Prefeitura de Camboriú alerta para atos de vandalismo em parques e vias públicas
Divulgação/PMC
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma cidade é feita para todos, por isso, a Prefeitura de Camboriú pede o auxílio da população para reduzir as ocorrências de vandalismo, furtos e arrombamentos nos parques e vias públicas da cidade. 

Na última semana, houve diversos registros de danos e atos de vandalismo em praças públicas, em vários bairros da cidade. Bancos e mesas quebrados, balanços danificados, poste queimado, mudas de flores arrancadas, entre outros, trazem prejuízo ao patrimônio público. 

Conforme o secretário de Agricultura, Mário Bianchet, o Parque Ecológico da Bica, no bairro Tabuleiro, as praças na Várzea do Ranchinho, Centro, Rio Pequeno, Monte Alegre, São Francisco de Assis e o Parque Ecológico Pastor Cesino Bernardino, foram os mais atingidos.

“Somos contra a todos atos que venham a depredar ou causar dano ao patrimônio público da nossa Camboriú. Quando se quebra ou depreda um parque, um parquinho, ou até mesmo rouba uma muda de planta recém plantada a pessoa está cometendo um crime. É muito importante lembrar a comunidade que vandalismo é crime e precisa sim ser denunciado, pois toda semana nossas equipes estão na rua verificando os danos e substituindo na medida do possível”, explica o secretário.

A cidade é feita para todos, por isso, a Prefeitura de Camboriú reforça que atos de vandalismo devem ser denunciados pelo telefone 190, pois conforme o artigo 163 do Código Penal dano ao patrimônio público é crime e prevê pena de detenção de seis meses a três anos de detenção, além de agravantes.

FONTE/CRÉDITOS: PMC/Imprensa
Comentários:

/Dê sua opinião

Pré-candiatos: Em quem você votaria para prefeito de Balneário Camboriú?

+ Lidas

Nossas notícias no celular

Receba as notícias do Notícia Já no seu app favorito de mensagens.

Telegram
Whatsapp
Entrar

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!