A informação chega primeiro aqui!

Segunda-feira, 15 de Abril de 2024

Notícias Geral

Projeto Jacamasa vira lei e ganha status de Programa Permanente de Educação Ambiental

Objetivos do programa são ações de educação ambiental através de campanhas, palestras, eventos e visitas escolares

Projeto Jacamasa vira lei e ganha status de Programa Permanente de Educação Ambiental
Divulgação/Emasa
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú aprovou por unanimidade o projeto de lei que institui oficialmente o Programa Jacamasa, que passa de projeto para Programa Permanente de Educação Ambiental da EMASA. 

O principal objetivo do programa são ações de educação ambiental através de campanhas, palestras, eventos e visitas escolares. Além disso, promovem dicas e orientações de modo pedagógico sobre como devemos nos relacionar com o meio ambiente, cuidados com a água e a proteção dos rios e praias inseridos na Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú.

A identidade do programa se destaca pelo personagem e mascote Jacamasa, inspirado em jacarés do papo amarelo que vivem nas imediações da ETE, que ganha vida através de uma fantasia lúdica e compõe a equipe juntamente dos engenheiros ambientais e sanitaristas da Emasa.

“Eu e a Ana ficamos muito felizes por nestes últimos três anos termos desempenhado este projeto que hoje é uma referência de educação ambiental para outras secretarias como a de Educação. Toda ação em que se trabalha a temática do meio ambiente, o Jacamasa é convidado” relata o Engenheiro Ambiental Hilário Zornitta.

 

FONTE/CRÉDITOS: Robson Dias/Diretoria de Comunicação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!