A deputada federal Ana Paula Lima (PT) celebra um passo fundamental na defesa dos direitos e da saúde das mulheres brasileiras. Como relatora, a deputada liderou a aprovação de um projeto de lei que torna obrigatória a informação sobre a possibilidade de realização de cirurgia plástica reparadora para pacientes com câncer de mama em hospitais, clínicas, consultórios e estabelecimentos similares.
De acordo com a proposta, os serviços de cirurgia plástica reparadora serão disponibilizados pelas unidades integrantes do Sistema Único de Saúde (SUS) por meios como placas, cartazes, informativos e propagandas. O não cumprimento dessa exigência estará sujeito a penalidades, conforme estabelecido no regulamento.
"Nossas mulheres que sofrem com o câncer e subsequente com a perda da mama, precisam ter a sua dignidade restabelecida. Queremos assegurar que elas tenham a sua autoestima renovada, e mais do que isso, que tenham acesso a esse recurso através do Sistema Único de Saúde”, diz a vice-líder do governo Lula na Câmara.
Com a aprovação do projeto de lei, a deputada Ana Paula Lima reforça seu compromisso com a promoção do bem-estar e da dignidade das pacientes de câncer de mama, defendendo os direitos das mulheres no Brasil.
Comentários: