A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 06 de Marco de 2026

Notícias/Variedades

Projeto Sonhos de Meninas realiza neste sábado (13) festa de debutantes para adolescentes em Itajaí

Com apoio de mais de 30 empresas e da comunidade, a ação social vai celebrar o sonho de Rayka, Marissa, Maria Júlia e Gabriella, moradoras dos bairros Cidade Nova, Murta e Cordeiros. Cerca de 700 rifas solidárias foram vendidas para custear o evento.

Projeto Sonhos de Meninas realiza neste sábado (13) festa de debutantes para adolescentes em Itajaí
Na 5ª edição, em 2024, as adolescentes Geovana, Ana Elisa, Ketilin e Maju Oliveira, ganharam uma festa de 15 anos por meio do projeto Sonhos de Meninas. (Divulgação)
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O projeto social Sonhos de Meninas, de Itajaí, chega à sua 6ª edição neste sábado, dia 13 de setembro, a partir das 18h, no salão principal da ASPMI. A ação vai realizar o sonho das adolescentes Rayka, Marissa, Maria Júlia e Gabriella, moradoras dos bairros Cidade Nova, Murta e Cordeiros. Elas terão uma festa de 15 anos completa e gratuita, com vestidos, maquiagem, cabelo, cerimonial, decoração e buffet.

Neste ano, a iniciativa contou com a venda de cerca de 700 rifas solidárias, no valor de R$ 10 cada, além do engajamento de mais de 30 empresas e profissionais da região, que se uniram para transformar a noite dessas meninas em um momento inesquecível. O sorteio das rifas aconteceu pelo Instagram oficial do projeto, @projeto_sonhosdemeninas.

Um dos destaques desta edição é a participação de Julia, ex-debutante da primeira edição, que volta ao evento como voluntária, atuando como garçonete, em um gesto simbólico de retribuição e carinho pelo projeto que já marcou sua vida.

Leia Também:

“A cada edição, o que nos emociona é ver como a comunidade se mobiliza para transformar sonhos em realidade. Muitas dessas meninas jamais teriam condições de ter uma festa como essa e poder proporcionar esse momento, com a ajuda de tantos parceiros e apoiadores, nos dá a certeza de que o Sonhos de Meninas é muito mais do que uma festa, é sobre esperança e dignidade”, destaca Bernardo Fontana, um dos idealizadores do projeto.

Profissionais e empresas que abraçaram a causa neste ano são Adriana Zedral, Andri Festas, ASPMI, BC 360, Brigs da Kaau, Browneria, Boutique do Bolo, Caramelu, Clínica Andy Ern, DJ Roger, Dully Balões, Fabio Cadôr, Fabio e Thiago, Fernanda Setti, Gabi, Haus Beauty, Julia, Karla Vivian, Le Doce, Make Up Flow, Maria Zeca, MB Som e Luz, Milly e Vitória, M7 Streetwear, New Heart, Nicole Reig Doces, Oficina da Moda, Prisma, Renato Salgados, Setti Cheff, St Barraquinhas, Supermercados Koch, Vanessa Decor, Walter (Família Caetano), WH Efeitos, Zanatta e Zirconia.

Sobre o Projeto Sonhos de Meninas - Criado por Bernardo Fontana e Fernanda Setti, o Sonhos de Meninas nasceu em Itajaí com o objetivo de oferecer a adolescentes carentes a oportunidade de realizar o tão esperado sonho dos 15 anos. Mais do que uma celebração, a iniciativa proporciona autoestima, inclusão social e um momento único de valorização pessoal para cada debutante. Desde 2020, o projeto já realizou cinco edições, contemplando 20 meninas do município. Ao longo desse período, contou com o apoio constante de voluntários, empresas e moradores da região, que ajudaram a transformar sonhos em realidade.

Mais informações: www.instagram.com/projeto_sonhosdemeninas/

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!