A informação chega primeiro aqui!

Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Notícias Política

Proposta de Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema

"Estamos lidando com uma realidade urgente em Itapema", diz o vereador

Proposta de Xepa prevê a demolição de imóveis abandonados em Itapema
Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Vereador Alexandre Xepa (PP), apresentou um Projeto de Lei Complementar (PLC) visando resolver um problema crescente na cidade: imóveis inacabados e abandonados. O PLC propõe a demolição dessas estruturas, uma medida drástica para lidar com a insegurança causada por este tipo de edificação.  

A proposta é uma resposta contundente a uma problemática crescente, diante do aumento de construções que se tornam pontos de moradia para pessoas em situação de rua e locais propícios para atividades ilícitas, como o tráfico de drogas. Xepa ressalta: "Estamos lidando com uma realidade urgente em Itapema. Não podemos mais permitir que esses imóveis abandonados sirvam de refúgio para moradores de rua e se tornem cenários para o comércio ilegal de drogas."

Se aprovada, a medida permitirá que o município tome medidas concretas, incluindo a demolição, quando necessário, e posterior cobrança dos custos aos proprietários. Xepa afirma que essa proposição não apenas visa a segurança pública, mas também desmantelar pontos problemáticos na cidade.

O PLC segue agora para tramitação na Câmara de Itapema, onde será discutido nas comissões e apreciado pelos demais legisladores.

 

FONTE/CRÉDITOS: Carol Poerner/Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!