A informação chega primeiro aqui!

Domingo, 20 de Abril de 2025

Notícias/Polícia

Quadrilheiro morre em confronto com a Polícia Militar em Camboriú

Chefiava uma organização criminosa

Quadrilheiro morre em confronto com a Polícia Militar em Camboriú
Divulgação/12º BPM
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um homem morreu em confronto com a Polícia Militar na noite dest quinta-feira (8). A ocorrência foi no Jardim Europa, em Camboriú, por volta de 20h30. 

A guarnição do Tático do 12º BPM estava em rondas ostensivas quando se deparou com um veículo Jetta, transitando pela via. 

O referido veículo de imediato chamou a atenção da equipe, por ser do conhecimento da Polícia Militar que este é utilizado para a prática de uma série de furtos de camionetes do modelo TOYOTA HILUX, no litoral norte catarinenses, principalmente nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí.

Publicidade

Leia Também:

 Diante da suspeita e para coibir novos furtos, a guarnição se aproximou do veículo, que estava em velocidade elevada e deu início aos procedimentos de abordagem, com a emissão de sinais luminosos e sonoros. 

Após o veículo suspeito parar, foi determinado por várias vezes que o condutor saísse do veículo, mas este não obedeceu as ordens. Quando a guarnição se aproximou da janela do veículo abordado, foi repentinamente surpreendida pelo condutor sacando e apontando uma arma de fogo em direção a equipe. 

Diante da agressão iminente e colocando em perigo a vida dos integrantes da guarnição, foram efetuados disparos contra o agressor, até cessar a agressão.

Após controlada a ocorrência, a guarnição constatou que o condutor se tratava de Igor Roberto Augusto padilha. Ele tinha 34 anos e era natural de Santa Maria (RS).

Ele tinha 12 boletins de ocorrências e era líder de uma organização criminosa responsável por dezenas de furtos e receptação de camionetes Hilux na região. O local foi isolado e preservado. 

Foram acionados a Polícia Civil e o IGP, que estiveram no local e ficaram responsáveis pelos demais procedimentos do caso. 

Por fim, foi constatado pela perícia que a arma utilizada pelo suspeito estava com 8 munições, sendo uma percutida não deflagrada que estava na câmara da pistola e 7 no carregador.

Em breve mais detalhes

FONTE/CRÉDITOS: 12º BPM - IMPRENSA
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!