Faltando apenas uma semana para as eleições da OAB/SC, uma das mais disputadas dos últimos tempos, duas chapas concorrem aos votos de cerca de 40 mil advogados no próximo dia 22: pela oposição a advogada Vívian De Gann, e pela situação o advogado Juliano Mandelli.
Natural de Florianópolis, especialista em Relações do Trabalho, Mestre e Doutora, a advogada Vivian De Gann concorre pela segunda vez à Presidência da Seccional catarinense da OAB. Tem como vice o advogado Marcus Silva, de Joinville, mas seu principal trunfo é o apoio do ex-presidente Tullo Cavallazzi Filho, que concorre a uma vaga de conselheiro federal na mesma chapa. Vívian aposta na insatisfação generalizada da advocacia com a Ordem. “A OAB virou clubinho para poucos”, diz.
Pela situação, Juliano Mandelli, de Balneário Camboriú, e que na atual gestão presidiu a Caixa de Assistência dos Advogados, conta com o apoio do vice-presidente nacional da Ordem, Rafael Horn, e da presidente Claudia Prudêncio. Mandelli aposta nas realizações da atual gestão.
As eleições da OAB/SC serão dia 22 deste mês, na modalidade on line. Informações em www.oabsc.org.br
Comentários: