A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 20 de Marco de 2025

Notícias/Política

Relator da CPI do Saneamento terá 15 dias para apresentar relatório preliminar 

Reuniões deverão ter transmissão ao vivo pelo YouTube da Câmara de Balneário Camboriú

Relator da CPI do Saneamento terá 15 dias para apresentar relatório preliminar 
José Deichmann/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Saneamento de Balneário Camboriú marcou para o dia 18 de julho, às 14h, a apresentação do relatório preliminar do vereador Gelson Rodrigues (Cidadania). Na reunião, que ocorreu nesta quinta-feira (04), foram lidos os ofícios apresentados na última reunião e novos ofícios pelos vereadores André Meirinho (PP) e Lucas Gotardo (Novo) que solicitaram diversos documentos para auxiliar no relatório. 

Os ofícios solicitando as diligências foram aprovados pelo relator, incluindo a transmissão ao vivo das reuniões da CPI pelo Youtube da Câmara de Vereadores. 

"Apesar do presidente ter questionado algumas questões referentes aos ofícios falando que não seriam conforme a solicitação do pedido da CPI, o relator aceitou todos ofícios e agora tem 15 dias para entregar o relatório preliminar. Esperamos que com todas essas documentações, ele possa apresentar um relatório que a gente possa seguir com as investigações. Ainda precisamos ouvir muitas pessoas e confrontar dados e informações para dar uma resposta para a população de Balneário Camboriú", disse Gotardo. 

Leia Também:

Além disso, o presidente da CPI, vereador Anderson dos Santos (PL) leu ofício da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Balneário Camboriú informando que juntamente com outras entidades da sociedade civil, reuniram-se para criar um Comitê para acompanhamento dos trabalhos da CPI. O Comitê tem os seguintes representantes:

OAB Balneário Camboriú - Eduardo Ribeiro
Observatório Social - Joelma Baldi
Comitê da Bacia do Rio Camboriú - Gilmar Pedro Cappellari
CDL - João Tomás Pereira
ACIBALC - Katia Maria Tonioti
SOMAR LITORAL - Aníbal Marques da Silva Filho
ASBALC - Sônia Novaes Estácio e Carlos César Spillere
ACIBC - Moraci Meirelles

“Vejo como de grande ajuda e para dar mais transparência à CPI o auxílio do comitê formado pelas entidades. E sigo dizendo que a participação da população e imprensa é essencial para termos uma resposta na CPI”, completou o vereador André Meirinho. 

Também estiveram presentes na reunião da CPI, os vereadores Patrick Machado (PDT), Arlindo Cruz (PL), representantes das entidades, imprensa e população. 

Sobre a CPI do Saneamento - Proposta em fevereiro de 2023 pelo vereador André Meirinho (PP), a CPI visa investigar os serviços de saneamento, a gestão e omissões relacionadas à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro Nova Esperança, que impactaram a saúde pública, o meio ambiente, a economia, o turismo e a reputação da cidade.

Em junho deste ano, o vereador Cristiano Santos (PSD) assinou a abertura da CPI, sendo a sétima assinatura necessária para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito do Saneamento, acompanhando os outros seis vereadores: Alessandro Teco (DC), André Meirinho (PP), Eduardo Zanatta (PT), Juliana Pavan (PSD), Lucas Gotardo (Novo) e Patrick Machado (PDT).

Do bloco CPI do Saneamento (Oposição), fazem parte da composição da CPI os vereadores André Meirinho (PP) e Lucas Gotardo (Novo). Já do bloco da situação, os representantes são Anderson Santos (PL), Gelson Rodrigues (Cidadania) e Kaká Fernandes (PL), que substitui Victor Forte (PL) após sua renúncia à vaga.



FONTE/CRÉDITOS: Kattiúcia Villain/Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!