A informação chega primeiro aqui!

Terça-feira, 23 de Abril de 2024

Notícias Geral

Reunião Pública discutirá aumento da tarifa de lixo em Balneário Camboriú

Encontro será na Câmara de Vereadores na segunda-feira (5)

Reunião Pública discutirá aumento da tarifa de lixo em Balneário Camboriú
Kattiúcia Villain/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O aumento da tarifa de lixo em alguns locais em Balneário Camboriú será o foco de uma Reunião Pública na Câmara de Vereadores. O evento está marcado para  segunda-feira (5), às 19h30. A iniciativa partiu de um pedido da população ao vereador André Meirinho (PP) durante uma reunião realizada no Bairro Pioneiros na noite desta quinta-feira (1), uma das localidades que sofreu um aumento de mais de 100% na tarifa de lixo.

”O valor do lixo dobrou em alguns lugares da cidade, como no Bairro Pioneiros. Em 2017, o prefeito em vez de fazer nova licitação, com concorrência de várias empresas para poder baixar a tarifa e melhorar os serviços, decidiu renovar por 20 anos o contrato da empresa que iniciou em 1997. A decisão pela renovação do contrato de 20 anos e o aumento da tarifa agora em 2024 foram decisões exclusivas do prefeito, não passa pela Câmara de Vereadores”, explicou o vereador André Meirinho. 

A reunião realizada no Bairro Pioneiros contou com a participação de 35 pessoas, que relataram que a empresa não consultou os moradores sobre a necessidade do aumento do número de coletas semanais de três para seis. 

"O diretor da empresa foi até o meu condomínio, e  eu convidei outros moradores do bairro, como a dona Rosa e o Sávio, para a conversa e falamos que não fomos consultados sobre esse aumento no serviço de coleta. Além dos presentes na reunião, temos outros moradores igualmente indignados e agora esperamos que a empresa prestadora do serviço e a prefeitura preste esclarecimentos sobre o que foi feito e reverta a situação do aumento do valor. Vale destacar que a ampliação de moradores no bairro aumenta também a arrecadação da empresa", destacou Sirley Luchtenberg, moradora do Bairro Pioneiros.

FONTE/CRÉDITOS: Kattiúcia Villain/Gabinete Vereador André Meirinho 
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!