A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024

Notícias Entretenimento

Sangria do barril de Spaten abre oficialmente a 38ª Oktoberfest Blumenau

A cerveja oficial das maiores Oktoberfests do mundo reforça os laços culturais entre Munique e Blumenau com o mesmo ritual, pelo segundo ano consecutivo

Sangria do barril de Spaten abre oficialmente a 38ª Oktoberfest Blumenau
Nada Real Time
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Uma cerimônia que dá ainda mais força para o vínculo entre dois países que têm uma paixão em comum: a cerveja. Um ritual que traz ao Brasil, pela segunda vez, um dos símbolos de celebração da cultura cervejeira: a sangria de chope que abre oficialmente os trabalhos do maior festival de cerveja do mundo. A abertura da 38ª Oktoberfest Blumenau foi protagonizada pela sangria do barril de Spaten, no dia seguinte do encerramento da festa em Munique, dando continuidade aos festejos por aqui.

 

A partir de 21h, o público se concentrou no Parque Vila Germânica, no Spaten Platz (antigo Biergarten), para acompanhar o cerimonial, que contou com a presença de diversas autoridades, entre elas: Mário Hildebrandt, Prefeito de Blumenau; Jorginho Melo, Governador de Santa Catarina; e Marcelo Greuel, Secretário Municipal de Turismo.


A exemplo da tradição alemã, o prefeito de Blumenau realizou a sangria do primeiro barril de Munich Helles de Spaten com dois golpes de martelo e as palavras: “
O’zapf is!”, significando “está aberto!”, em dialeto bávaro.

 

O pavilhão lotado acompanhou o rito seguido pela entrada dos monges produtores de cerveja, com bandeiras e tochas, trazendo a caneca oficial da Oktoberfest até o palco. André Macatrão, diretor regional da Ambev, discursou com a segurança de quem já se sente em casa: "Queremos mostrar que, assim como o povo blumenauense, Spaten é forte. Aqui, a resiliência da comunidade construiu a maior Oktoberfest das Américas, e nós sabemos bem que atravessar o tempo é um desafio, superando as dificuldades a cada dia e nos dando ainda mais motivos para brindar".

 

Na sequência da sangria, o espetáculo da tradicional banda Velhos Camaradas encheu o setor de muita vivacidade e alegria, com suas clássicas marchinhas, marcando o primeiro dos 19 dias de Oktoberfest Blumenau, no Parque Vila Germânica.

 

Para quem quiser viver uma experiência cervejeira ainda mais marcante, no Camarote Spaten, é bom agilizar os preparativos, pois os ingressos já estão no segundo lote no site: http://camarotespaten.com.br/. As entradas para os pavilhões da Oktoberfest Blumenau também já estão disponíveis, no site oficial: https://oktoberfestblumenau.com.br/ingressos/.

Serviço

Oktoberfest Blumenau

Onde: Vila Germânica - R. Alberto Stein, 199 - Velha, Blumenau - SC, 89036-200

Quando: 4 a 23/10

Ingressos: https://oktoberfestblumenau.com.br/ingressos/

Informações: https://www.instagram.com/oktoberfest_blumenau/

 

Camarote Spaten

Onde: Setor Spaten (2) - Vila Germânica - R. Alberto Stein, 199 - Velha, Blumenau - SC, 89036-200

Quando: 6, 7, 11, 12, 13, 14, 20 e 21/10

Ingressos: https://camarotespaten.eleven360.com/

Informações: https://www.instagram.com/camarotespaten/
FONTE/CRÉDITOS: Marina Sartori/Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!