A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

Notícias Turismo

Santa Catarina é destaque em crescimento da oferta multipropriedade no país

Estado dobrou o número de empreendimentos de 2021 para 2022

Santa Catarina é destaque em crescimento da oferta multipropriedade no país
©️2021-2022 NotToScale Architecture
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Mesmo com a regulamentação recente no Brasil, em 2018, por meio da lei nº 13.777, o mercado multipropriedade imobiliária, onde o proprietário adquire uma fração do imóvel, tem crescido de forma exponencial no país. De acordo com o estudo mercadológico Cenário do Desenvolvimento de Multipropriedades no Brasil 2022, divulgado pela Caio Calfat Real Estate Consulting, houve um aumento significativo no volume de lançamentos, totalizando um Valor Geral de Vendas (VGV) potencial de R$ 41,2 bilhões, um crescimento de 45% em relação a 2021. E o Sul registrou o maior crescimento da oferta de empreendimentos multipropriedade, com destaque para Santa Catarina que passou de 7 para 15 empreendimentos em 2022.

Entre os lançamentos, chegou ao litoral norte de Santa Catarina, em uma das regiões mais visitadas por turistas nacionais e internacionais, em torno de 20 mil pessoas em um dia em alta temporada, o Amazon Parques & Resorts, na cidade de Penha, próximo ao Beto Carrero World. A primeira fase de obras já foi lançada e consiste em três torres em sistema multipropriedade com previsão de entrega para 2025. 

Com todas as fases concluídas, será um empreendimento com capacidade de atendimento para 9 mil pessoas por dia, e englobará torres multipropriedade, parque temático com mais de 60 atrações e hotéis com bandeira Wyndham Garden, da Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo com aproximadamente 9.000 hotéis espalhados por mais de 95 países em seis continentes. 

“O modelo de venda fracionada de imóveis cresceu nos últimos anos e deve continuar em ascensão acompanhando o conceito de economia compartilhada que é uma tendência internacional. É algo que segue os novos hábitos de consumo e a sustentabilidade, que tem como compartilhamento um dos pilares reduzindo o uso de recursos naturais. Aliado ao comportamento, também é uma forma mais econômica de investimento onde o proprietário divide os custos de conservação do imóvel com outros donos de frações”, avalia Alvise Migotto, diretor de relações com investidores da Amazon Parques & Resorts.

Ao todo, o Amazon Parques & Resorts terá 699 apartamentos em formato multipropriedade e será o primeiro de quatro empreendimentos que estão em estudo e deverão ser lançados em Las Vegas (EUA), Manso (MT) e Coney Island (EUA), com conceito sustentável e amazônico. 

SOBRE A AMAZON PARQUES E RESORTS - Fundada em 2020, a Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de parque temático e arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado as práticas contemporâneas de economia e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades na Amazônia por meio do Instituto Amazone, ligado a empresa.

SAIBA MAIS: https://amazonfunparks.com/    | https://www.penha.amazonfunparks.com/

FONTE/CRÉDITOS: Rotas Comunicação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!