A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 28 de Janeiro de 2023

Notícias Entretenimento

Segunda noite de espetáculos do FEMUSC é marcada por composições de grandes nomes da música erudita 

Até o próximo dia 28, Jaraguá do Sul respira música e celebra a diversidade

Segunda noite de espetáculos do FEMUSC é marcada por composições de grandes nomes da música erudita 
Diego Redel e Chan/WeArt
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A segunda noite de FEMUSC (Festival Internacional de Música de Santa Catarina), o maior festival-escola da América Latina, foi marcada pela celebração da música erudita. 

Nesta segunda-feira (9), a Série Grandes Concertos trouxe para o palco do Grande Teatro da Scar, obras de Antonio Bertali, conhecido por suas composições que seguem o estilo de músicos do norte da Itália, Henry Purcell, um dos compositores mais importantes da Inglaterra e Johann Sebastian Bach, considerado o "Pai da Música”. 

No espetáculo, o público pode apreciar partes da composição de “Sonata a 3”, de Bertali, “Três partes de uma base”, de Purcell, além de “Sonata n° 1”, “Sonata II, em lá menor, BWV 1003: III. Andante e IV. Allegro” e “Suite 2 - alamande e courrant”, de Bach. As obras foram apresentadas por professores e alunos, com instrumentos como violoncelo barroco, violino barroco e cravo.

Nesta terça-feira, dia 10, o evento reserva ainda mais emoções. A partir das 19h acontecem recitais de canto lírico, e a Série Momento Springmann, no Pequeno Teatro. Já a partir das 20h30, no Grande Teatro, o público poderá prestigiar, na série Grandes Concertos, as belíssimas composições de Antonio Vivaldi, Biagio Marini e também, Johann Sebastian Bach. 

Programação - Até o próximo dia 28, Jaraguá do Sul respira música e celebra a diversidade. O FEMUSC recebe cerca de 900 músicos de 27 países e 17 estados brasileiros. Serão distribuídos 65 mil ingressos, e estima-se uma audiência de 50 mil pessoas nas transmissões online. 

Na 18ª edição, que deve ser a maior da história do festival, os organizadores prepararam uma programação que promove o encontro do estilo clássico com o popular. Um dos momentos mais aguardados é o tradicional “Concerto das Nações”, no qual músicos de diferentes nacionalidades sobem ao palco enaltecendo a própria cultura. 

Está prevista ainda a apresentação da orquestra sinfônica do FEMUSC, além de três óperas, montadas exclusivamente para o festival. Outra novidade, deste ano, são os shows de Música Popular Brasileira e, a presença confirmada do instrumentalista Renato Borghetti. 

Em paralelo, o FEMUSC fomenta a educação musical e amplia o acesso à cultura. São oferecidas aulas, workshops e concertos em diversos locais públicos e entidades, como shopping, lar de idosos e hospitais. 

No total, serão aproximadamente 200 apresentações, todas gratuitas, mediante retirada antecipada dos ingressos, que são distribuídos sempre 48 horas antes de cada concerto. 

Os espetáculos principais são transmitidos ao vivo, em alta definição, pelo canal do YouTube do Festival: https://www.youtube.com/user/institutofemusc. Para conhecer a programação completa, basta acessar o site: www.femusc.com.br

Sobre o FEMUSC - O FEMUSC acontece, anualmente, na cidade de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, e, em 2023, chega à sua 18ª edição. O evento acontece até 28 de janeiro. Considerado o maior festival-escola da América Latina, o FEMUSC reúne alunos de todo o mundo que, em aulas e concertos, podem dividir o palco com alguns dos professores mais virtuoses da atualidade. Saiba mais acessando www.femusc.com.br.
 
SERVIÇO: 
18ª edição do FEMUSC 
Até 28 de janeiro de 2023 
Local: Centro Cultural SCAR, Jaraguá do Sul, SC, e diversos espaços da cidade. 
Transmissão ao vivo para todo o Brasil: https://www.youtube.com/user/institutofemusc
 Informações: festival@femusc.com.br

 

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!