A informação chega primeiro aqui!

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024

Notícias Geral

Segurança faz nova reunião para alinhar contratações e treinamento de policiais

O número de contratados tem mudado, pois são policiais que já estão aposentados ou a caminho da aposentadoria

Segurança faz nova reunião para alinhar contratações e treinamento de policiais
Divulgação/ASCOM/SSP
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Em nova reunião com as forças policiais, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) tratou nesta sexta-feira (2), dos encaminhamentos relacionados aos treinamentos e à operacionalidade que envolve o programa Escola Segura. A iniciativa prevê a contratação e a presença de policiais armados nas escolas estaduais. A fase atual é a de contratação dos policiais e treinamento. Participaram da reunião gestores das Polícias Militar, Civil e Científica e o Corpo de Bombeiros, além da Secretaria de Estado da Educação.

O secretário de Estado da Segurança Pública do Estado, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, ressaltou a determinação do governador Jorginho Mello em dar agilidade ao programa e o entrosamento das forças de segurança com a Educação para tratar da violência nas escolas.

“Foi uma reunião para obter os encaminhamentos e saber dos resultados desse segmento que está trabalhando diuturnamente e incansavelmente nisso para que o mais breve possível tenhamos os policiais trabalhando nas escolas. Para isso, vamos treiná-los, o que passa também pela participação dos profissionais da educação”, afirmou Paulo Cezar Ramos de Oliveira, que cobrou agilidade nas ações de operacionalidade do programa.

Segundo o secretário, as contratações dos policiais estão em andamento. São policiais que estão aposentados ou a caminho da aposentadoria. “O número de contratados tem mudado, pois são policiais que já estão aposentados ou a caminho da aposentadoria. Então não são números fixos. Podemos dizer que a cada 15 dias ou a cada mês mais policiais vão aderir a esse projeto para que possamos ter o contingente necessário e atender o nosso objetivo que é tornar as escolas mais seguras”, explicou o secretário da Segurança Pública.

Conforme a diretora de Infraestrutura da Educação, Ana Colombo, a secretaria da Educação tem trabalhado em conjunto na fase de montagem do programa de treinamento dos policiais para estabelecer as orientações gerais do funcionamento de cada escola e a inserção dos policiais no ambiente escolar.

FONTE/CRÉDITOS: ASCOM/SSP
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!