A informação chega primeiro aqui!

Quinta-feira, 13 de Novembro de 2025

Notícias/Esportes

Seleção Brasileira de Beach Soccer vai jogar em Itajaí, em outubro

A cidade vai ser sede do torneio da Conmebol com seleções de cinco países

Seleção Brasileira de Beach Soccer vai jogar em Itajaí, em outubro
Secom/Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Itajaí começa a entrar no clima do beach soccer, para receber um dos maiores eventos da modalidade da América do Sul: a disputa do grupo Zona Norte da CONMEBOL Liga Evolución 2025. De 8 a 12 de outubro, as seleções masculinas adultas e sub-20 do Brasil, Peru, Colômbia, Venezuela e Equador disputam o grande título de uma das competições mais importantes do continente.
 
Os trabalhos para a preparação do espaço já começaram, na Praça Genésio Miranda Lins, que será o local da Arena Beira Rio, onde terão os jogos. O campo de areia está sendo reformado, pela Secretaria de Obras de Itajaí.

“Estamos fazendo a drenagem e todas as melhorias no entorno da praça, porque aquela praça estava um pouco abandonada. E nós estamos fazendo aqueles serviços necessários para apresentar para a comunidade”, explica o Secretário de Obras, Tarcízio Zanelato.

No local, também será feita a troca da areia e as equipes trabalham na pintura das muretas.

Leia Também:

Além disso, arquibancadas com capacidade para mil pessoas, serão instaladas para acomodar o público, durante os cinco dias de competição, que terão entradas gratuitas.

O formato do campeonato segue conforme a Conmebol, com aprovação da CBF, com pontos corridos e todos os times se enfrentando em ambas as categorias. No fim, quem somar mais pontos no total das duas categorias leva o título. O Brasil é heptacampeão mundial de Beach Soccer e agora vem para Itajaí, em busca do sétimo título também na Liga Evolución. Desde 2017, a seleção brasileira é campeã do torneio.
 
“Um evento como esse não só coloca nossa cidade no mapa do esporte internacional, como também impulsiona a economia local e inspira nossos jovens atletas. Além disso, fica para a comunidade um espaço melhor, com todas as reformas que estão sendo realizadas”, explica a Superintendente Administrativa das Fundações, Anna Carolina Martins.

FONTE/CRÉDITOS: Secom/Prefeitura de Itajaí
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!