Três jogos deram sequência na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado. Na Vila Belmiro, o Santos venceu o duelo regional diante do Mirassol, por 3 a 2, e se tornou o novo líder da competição. Já a Ponte Preta visitou o Ceará em Fortaleza, e acabou superada por 1 a 0. Encerrando o sábado, no dia de que completa 106 anos, o Botafogo-SP ficou no empate sem gols com o Operário-PR, em Ribeirão Preto.
Com os resultados, o Santos assumiu a ponta com 56 pontos, seguido do Novorizontino, com 54. O Mirassol é o quarto, com 50, fechando o grupo de acesso. A Ponte Preta aparece em 15º, com 35, enquanto o Botafogo é o 14º, com 36. O Ceará ocupa a quinta colocação, com 48, enquanto o Operário é o oitavo, com 43.
RESUMOS - No duelo direto na Vila Belmiro, o Santos saiu na frente, logo com um minuto, com Giuliano, batendo colocado de fora da área. O Mirassol chegou ao empate logo depois, aos cinco, com Gabriel deslocando Brazão em cobrança de pênalti. O duelo paulista seguiu movimentado. Aos 12, William soltou o pé da entrada da área e recolocou o time da Baixada Santista na frente do placar. Guilherme ainda acertou o travessão antes da ida ao intervalo.
A segunda etapa seguiu quente. Guilherme, por duas vezes, carimbou a trave de Muralha. O Mirassol voltou a igualar o placar, aos 27, com o artilheiro Dellatorre. O gol da vitória do Santos só veio na reta final. Após cobrança de escanteio, Luan Peres cabeceou para o fundo das redes, para devolver a liderança ao time, depois de 11 rodadas.
Na Arena Castelão, a Ponte Preta segurou o ímpeto inicial do Ceará. A pressão do time nordestino surtiu efeito aos 21 minutos, em jogada ensaiada de escanteio, que acabou em finalização de Lucas Mugni. Depois da abertura do placar, o jogo ficou em ritmo lento, com as duas equipes pouco ofensivas.
O time de Campinas só veio crescer na partida na segunda etapa, quando teve uma leve superioridade com o adversário recuado. A Ponte teve duas chances de igualar o placar, ambas pelos pés de Elvis. Uma em cobrança de falta e outra, já no último lance, em que o camisa 10 teve a bola do jogo, mas chutou sob o travessão.
Comemorando 106 anos, o Botafogo não se encontrou em campo na primeira etapa. Deixando a bola com o Operário, o time paulista ficou na espera de um contra-ataque para sair na frente. Tendo que propor o jogo, o time paranaense esteve pouco inspirado e pouco incomodou o goleiro Victor Souza.
No segundo tempo, o panorama se manteve. Em ritmo lento, as duas equipes erravam muitos passes e quase não criavam chances. O primeiro chute a gol saiu somente aos 19 minutos, com Toró, soltando o pé de fora da área. Na reta final, o Botafogo até subiu o tom, chegou a balançar as redes com Raphael, mas o gol foi anulado por impedimento de Alexandre Jesus, na origem da jogada, frustrando os aniversariantes.
AGENDA - O Santos volta a campo na quarta-feira, quando abre a 32ª rodada, diante da Chapecoense, na Arena Condá, às 20h. Já a Ponte Preta atua no domingo, às 18h30, no dérbi campineiro contra o Guarani, no estádio Moisés Lucarelli. O Botafogo encerra a rodada, também no domingo, às 19h30, quando visita o Sport, na Ilha do Retiro.
Comentários: