A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 15 de Junho de 2024

Notícias Entretenimento

SHED Club é a primeira casa noturna de Balneário Camboriú a receber o selo Balada Segura

A equipe foi orientada sobre o sinal por ajuda, conhecido mundialmente e que pode ser utilizado por vítimas para pedirem suporte

SHED Club é a primeira casa noturna de Balneário Camboriú a receber o selo Balada Segura
Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na noite da última sexta-feira (7), a equipe da SHED Club, casa noturna localizada na Avenida Atlântica, na Barra Sul de Balneário Camboriú, recebeu capacitação sobre a Lei 14.786/2023, que estabelece o protocolo ‘Não é não’, para proteção e atendimento em casos de violência contra a mulher, organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - COMUM. Na ocasião, a SHED recebeu também o selo Balada Segura, sendo a primeira casa noturna da cidade a contar com a certificação. Outros estabelecimentos da cidade também devem receber a capacitação. 

A equipe da SHED participou da palestra com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - COMUM, Ciça Müller, a delegada Ruth Henn, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) e com o delegado regional, Giancarlo Rossini, onde foram repassadas informações sobre como os colaboradores do Club devem proceder no atendimento a possíveis vítimas de assédio e/ou importunação sexual.

A equipe foi orientada sobre o sinal por ajuda, conhecido mundialmente e que pode ser utilizado por vítimas para pedirem suporte – a vítima levanta a mão com a palma voltada para fora, depois dobra o polegar e, por fim, fecha os outros dedos sobre ele.

Balneário Camboriú é referência em sua rede de apoio às vítimas, através das polícias Civil e Militar (através do programa Rede Catarina), Guarda Municipal e ainda programa Abraço à Mulher, que atende as vítimas com apoio psicológico e emocional, e agora a SHED Club faz parte dessa rede, certificada com o selo Balada Segura, que atesta que o local é um ambiente seguro e respeitoso, onde mulheres serão acolhidas caso forem vítimas.

FONTE/CRÉDITOS: Renata Rutes Henning\Assessoria de Imprensa
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!