A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 15 de Marco de 2025

Notícias/Geral

Sisemcam reúne mais de 150 servidores para levantar reivindicações que serão apresentadas à Prefeitura de Camboriú

Entre as discussões estavam o reajuste salarial, o vale-alimentação e pautas gerais da categoria. Ofício será enviado ao prefeito eleito para que reunião seja marcada

Sisemcam reúne mais de 150 servidores para levantar reivindicações que serão apresentadas à Prefeitura de Camboriú
Divulgação
Imagens
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na noite da última quinta-feira (23), mais de 150 profissionais participaram da Assembleia Geral Extraordinária promovida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Camboriú (Sisemcam) na Câmara de Vereadores. No encontro, foram levantadas reivindicações econômicas e gerais da classe, como o reajuste salarial em 50% para todos – com inclusão do período inflacionário anual. As pautas serão agrupadas num ofício que será enviado ao prefeito eleito.

A presidente do Sisemcam, Angelita Ferreira da Silva, fala sobre outras reivindicações econômicas para além do reajuste salarial. “Os servidores públicos solicitaram vale-alimentação para todas as categorias, efetivos e não efetivos, de forma proporcional à carga horária, no valor de R$ 700. Eles ainda pedem maior abrangência de mercados credenciados ao cartão. Outra pauta foi a alteração na legislação para que atrasos de até 10 minutos não resultem na perda integral do vale-alimentação”, declara.

Pautas gerais - Entre as reivindicações dos servidores de Camboriú, destacam-se a ampliação do período de licença-prêmio de um para três meses e extensão do benefício a todos os servidores; o pagamento integral de horas extras; a revisão na carga horária de assistentes sociais e psicólogos; a avaliação de insalubridade para cozinheiras e motoristas; plano de saúde para todas as classes; disponibilização do espelho ponto antes do pagamento dos salários; e mais concursos públicos.

Leia Também:

“A assembleia foi extremamente positiva. Contamos com a presença de muitos servidores, que apresentaram pautas importantes. Agora, virá o diálogo com o Município. Nos reuniremos em breve, após entrega do ofício, para verificar os retornos do Poder Público. Por fim, faremos mais uma Assembleia Geral para aprovação ou não dos retornos com os servidores”, explica Angelita.

Comissão de negociação - Para buscar o reajuste salarial em 50% para todos os servidores, bem como apresentar as demais pautas, o Sisemcam contará com a presença de uma comissão de negociação. Formam o grupo os profissionais Alexandra Herbsd Rodrigues, Carla Fernanda Dill, Fagner Uilson Santos Moreno, Gabriel Eduardo Chaves Quaresma, Juliana Carvalho Macedo Mostardeiro, Luis Fernando Ferreira Valio, Rosilda Anzzanello e Rose Regina Kofahl.

Presença da Prefeitura - O Procurador Geral, Vilson Albino, acompanhou o encontro e afirmou que o Poder Executivo está aberto ao diálogo. Ele garantiu ainda que a comissão de negociação, composta por oito servidores, será recebida integralmente para tratar das pautas levantadas.

FONTE/CRÉDITOS: Thiago Julio/Huna Comunicação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!