A informação chega primeiro aqui!

Sabado, 03 de Junho de 2023

Notícias Política

Situação do Hospital Ruth Cardoso é apresentada à secretária de Saúde

Mapa de ocupação regional foi entregue à secretária Carmen Zanotto

Situação do Hospital Ruth Cardoso é apresentada à secretária de Saúde
Divulgação/Like Comunicação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O deputado Estadual Carlos Humberto (PL), junto ao prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PL), o vereador Alessandro Kurhne (Republicanos), o subprocurador do município, Felipe Wolfram e a diretora do Hospital Ruth Cardoso, Syntia Sorgato fizeram uma apresentação geral do panorama financeiro do Hospital Municipal Ruth Cardoso à secretária de Saúde, Carmen Zanotto. 

A comitiva levou os índices de ocupação por pacientes em cada ala, além do mapa de ocupação regional e pontuou a necessidade de aporte financeiro. Atualmente o custeio mensal do hospital é de cerca de R$ 9,2 milhões mensais. 

“O governo anterior não entendeu a importância do papel do Ruth Cardoso na região e foi necessário recorrer à justiça para garantir recursos estaduais. Agora temos certeza que esse o governador Jorginho Mello está sensível a Saúde e vai nos ajudar encontrar um caminho para equilibrar as despesas”, destacou Carlos Humberto. 

A secretária ficou de analisar a situação e um novo encontro deverá ocorrer no final de março para buscar uma alternativa.

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Andréa Artigas/Like Comunicação
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!