A informação chega primeiro aqui!

Terça-feira, 29 de Abril de 2025

Notícias/Geral

SPI e SINDICONT lançam campanha “Solidariedade também se Declara”

A campanha busca reforçar a informação de que todo contribuinte do imposto de renda pode colaborar com os projetos sociais

SPI e SINDICONT lançam campanha “Solidariedade também se Declara”
Secretaria da Pessoa Idosa/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Secretaria da Pessoa Idosa (SPI) de Balneário Camboriú, em parceria com o Sindicato dos Contabilistas de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas, (SINDICONT- LITORAL), lança nesta quinta-feira (27), às 9h, a campanha “Solidariedade também se Declara”. A iniciativa sugere destinar 3% de sua declaração de imposto de renda ao Fundo Municipal do Idoso e 3% ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Balneário Camboriú. A reunião será na sede da secretaria (Rua 1822, N.614, centro).

Para o secretário da Pessoa Idosa, Claudir Maciel, a campanha busca reforçar a informação de que todo contribuinte do imposto de renda pode colaborar com os projetos sociais de Balneário Camboriú . “Muitos nem sabem, mas podemos contribuir para projetos sociais da nossa cidade, sem nenhum custo adicional, através da declaração do imposto de renda. Este é um momento especial para exercitarmos a nossa solidariedade. Vamos encampar esta causa. A sua solidariedade vai ajudar muitas vidas. Por isso, convidamos todos os contabilistas para participarem dessa ação”, pontuou.

A opção que permite destinar até 6% do imposto de renda, encontra -se no final do formulário de declaração, onde o contribuinte poderá beneficiar com até 3%, o Fundo Municipal do Idoso de Balneário Camboriú (FMIBC), e com até 3%, o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FMDCA), sem nenhum custo adicional na sua declaração anual.

Publicidade

Leia Também:

Com essa contribuição, o declarante fortalece iniciativas que promovem a inclusão de benefícios que proporcionam novas oportunidades para os idosos, crianças e adolescentes do município. Todo declarante do imposto de renda pode contribuir para projetos sociais de sua cidade. É possível destinar até 6% do seu imposto devido (pessoa física) ou 1% (pessoa jurídica).

A data para os contribuintes regularizarem suas dividas com a Receita Federal este ano vai até 31 de maio.

 

FONTE/CRÉDITOS: Secretaria Municipal de Comunicação/Jeane Munaretti
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!